sábado, 29 de junho de 2013

Desconforto


PREFEITO ISOARES NADA FELIZ COM SUA BASE
O clima de suspeição dentro da base governista começa acender o fogo da discórdia. Não é pra menos, o envio do projeto da Previ Baraúna em regime de urgência era para dar celeridade a aprovação da previdência privada e até aqui não tem dado certo os meios que o prefeito Isoares Martins adotou. 
Sua bancada não captou a mensagem preferiu ouvir a voz rouca dos servidores e a desobediência tem sido o  estopim do clima tenso que rodeia o governismo.
A bancada da situação está silente e não segue as ordens do procurador Anax Bezerra que saiu em retaguarda para defesa do projeto. Por outro lado, o maior cabo eleitoral de Adauto Neto, pai do procurador tem sentido desconfortavel com a intromissão do ex-vereador Fábio Moura, que ao seu ver vem melando e causando desconforto dentro da base administrativa. 
Por outro lado, a casa de Leis guardou o projeto e não sabe quando irá colocá-lo em votação.
Tertinho quer o entendimento da maioria, que aliás, acham e consideram o assunto palpitante e merecedor de uma ampla discussão. 
Assim, nem tico e nem teco. Prevalece a vontade maior e fica o impasse só Anax para dizer como apagar esse fogo da paixão azul. 


MARCOS ANTONIO DESOBEDECE PREFEITO
Talvez por resquício da presença de Gisele Romão, esposa do secretário de Educação, ter participado de uma reunião para protelar o projeto da previ, o clima tem sido meio abalado nos últimos dias quando segundo fonte fiel, Isoares ordenou a demissão por exoneração de duas figuras da educação através de Marcos Antonio e ele fez ouvido de mercador e não cumpriu a missão, o resultado foi um desgaste entre ambos que vem dando o que falar... 
Marcos Antonio tem confessado aos mais próximos que tem sido difícil lutar com o homem

FÁBIO MOURA CAUSA DESCONFORTO PARA PREFEITO
 


Apesar de jurar e clamar pelo voto consciente em favor de Zuzu, o ex-vereador e advogado Fábio Moura(DEM), quer e insiste meter o bedelho no projeto da previdência privada. Embora não seja funcionário, nem tampouco vereador, acaba procurando por tabela adentrar na discussão sobre a matéria e já pavimentou caminho com os servidores, cuja ação vem causando dissabores para seus colegas e correligionários.
O Dr Fábio entende que a PREVI precisa ser bem pensada jamais deve ser aprovada sem um minucioso detalhamento, emendas e costuras de como será gerenciada a previdência. 
Esse angu está dando muito caroço e promete criar um fosso entre muita gente. 

Audiencia Pública
RUBERLANDIO CONSEGUE APOIO UNANIME PARA REALIZAR DISCUSSÃO SOBRE A PREVI
Na última sessão plenária que ocorreu quinta feira, com excessão de Adauto Neto que não foi aos trabalhos, todos os edis acolheram o requerimento do vereador do PT Ruberlandio Queiroz para tratar sobre uma audiencia Pública sobre a instalação da previ Baraúna. 
O tema é defendido e de gosto de todos os funcionários e se dependesse do prefeito Isoares Martins, ele seria votado a queima roupa, como pediu em urgência. 
Os vereadores vão derrubar a urgência e a matéria do jeito que segue não terá muita pressa sua aprovação. 
Todos os edis querem e defendem uma previ verdadeiramente bem administrada e sem o dedo do prefeito nos destinos dos  recursos e investimentos. A economia que será gerada em favor do executivo já está de bom tamanho e por isso querem que o prefeito fique bem longe da previ.

MANINHO AFIRMA QUE SE DEPENDER DELE A PREVI SERÁ DERRUBADA
O vereador do PMDB, Maninho tem sido intransigente quanto a aprovação do projeto nº 011/2013, que trata da previ Baraúna.
Para o parlamentar essa idéia não pode ser boa e com certeza não deve dar certo. Pelo que colheu de experiência em alguns municípios o rombo tem sido grande. O interesse do prefeito desperta curiosidade e atrai desconfiança de Maninho. 



Nenhum comentário:

Últimas postagens