sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reinauguração do BB


AGENCIA DO BB É REINAUGURADA EM MEIO AO EVENTO DA PREFEITURA
A tarde de hoje foi marcada pela reinauguração da agencia do Banco do Brasil que encontrava-se demolida em face do último assalto ocorrido no ano passado. 
A festa tinha tudo para ser boa se não fosse a intromissão de uma programação conturbada pela desorganização da prefeitura que aproveitou o ensejo para inaugurar  uma obra. 
O evento contou com expressivas lideranças, a governadora Rosalba Ciarlini e toda claque do prefeito que se obrigava a estar ali, se não tinha o ponto cortado.
Rosalba chegou na hora marcada e todos aguardavam sua fala e saber o que de bom ela oficialmente trouxe, se é que trará algum dia. 
Sim, pois  sua visita não foi destacada na imprensa, embora o momento fosse oportuno, é a reinauguração da agencia do Banco do Brasil destruída por bandidos e corroborada pela falta de segurança, e que por todo esse espaço de tempo nos prejudicou literalmente, foi um caos absoluto na vida dos comerciantes, logistas, empresários, cidadãos comuns e diretamente afetou a vida dos aposentados que até o presente  se lamentam em filas nos dias de receberem seu dinheirinho.
Mas, voltando a  rosagove sua atenção foi atender o convite de prefeito Isoares Martins que rebusca se apegar nas asas do governo e atrair "alguma" obra milagrosa por aqui.

MOMENTOS DA FESTA
Trouxe para prestigiar o evento quase toda bancada de vereadores(oposição e situação), que em seu papel e oficio querem presenciar todos beneficios em prol do município e de seu povo. E tenho certeza se tivessem a oportunidade de expressarem a indignação de alguns, a rosa teria que ouvir alguns desafetos. 
A oposição demonstrou claramente sua insatisfação o discurso azedo da governadora e do prefeito, ninguém falou na segurança tão prometida na última reunião com  a mesma em Natal. Muito pelo contrário, não se admirem se houver mais desfalque nos quadros do efetivo policial tão badalado como insuficiente. 

ROSALBA FALOU NO ESCURO 
Em meia luz a governadora falou, falou e nada disse.  Simplesmente veio com a estória que a fabrica Mizu está funcionando por obra dela. Pelo o amor de Deus, será que não tinha ninguém ali perto  para acordá-la e dizer: foi Vilma minha gente!
Reclamou de Garibaldi por deixado a escola técnica inacabada e condenou veementemente quem não zela o dinheiro público. Ora vejam só, ela mesma fechou o Centro de Inclusão digital daqui mantido pela EMATER que aliás, esse escritório local está inerte. 
A estrada do melão esquecida literalmente, apesar de reafirmar que irá concluir um dia, sabe Deus quando.
O entorno deixado também no orçamento da ex-governadora já faz mais de um ano e nada de conclusão, e foi justamente no dia da assinatura da obra que ela anunciou retomar a conclusão da escola técnica, relembrando agora de novo. 
E para avivar mais a memória dela e do prefeito ambos acabaram esquecendo o abatedouro que está desprezado e sem promessas de um dia sair... 
Eu, sinceramente pude assistir o clima revoltante por parte de algumas pessoas que alí resmungavam com toda aquela conversa troncha.

MANIFESTANTES BEM  LONGE 
A governadora tem  feito guarida em nossas terras porque é bem recebida, nosso povo é ordeiro, e aqui nunca sofreu uma vaia. Ainda mais agora que se sente aliada do prefeito. 
Até suspeitei que os estudantes daquele movimento recente pudessem dar um grito de guerra contra tanta cara de pau. 
A sorte é que ainda estamos longe de engrenar um protesto de verdade e dar um gelo nesse tipo de movimentação politiqueira e de muitas promessas.
Muito em breve com certeza alguns estarão esperando na janela  outras visitas inaugurais ou de mais bla-blás...

QUIMERA 
Na fala de Isoares muitos ouviram  pela primeira vez sua quimera, deixando claro que a prefeitura passa por dificuldades, o Brasil, o estado...etc. Fez corpo mole por não ter contratado uma banda de renome por falta de dinheiro, que essa festa era para os seus... tinha pouca gente... Mas, que o importava naquela hora era que seu povo estava ali para bater muitas palmas para a rosa (os abençoados). 
Mesmo diante da choradeira acredita que fará muito, pois, vai afastar os sexagenários(aposentados), já cortou horas, vantagens, direitos e reduziu a folha e acabou os vícios, por isso, as obras é o que lhe interessa e o resto não tem pressa. 

BB SE PERDEU NO FOCO
A agencia do Banco do Brasil não poderia ter perdido o foco das atenções. Ao se misturar nesse angu inaugural acabou deixando de mostrar a que veio depois da terrível tragédia. Me parece que a questão segurança já não é mais problema para o banco e funcionará independente disso. Que bom!
Quem não queria se embrenhar na festa do prefeito ficou arredio e até constrangido, pois, esperava que ali era o povo do banco e não uma festa prefeiturizada.
O cerimonial acabou fazendo uma salada que confundiu à todos. Não acho que foi um bom negócio envolver a prefeitura, que até nunca vi isso.
Em todo caso desejamos boas vindas a nova gerente Luana, que ela possa renovar toda clientela e devolver o prazer de ter um banco bem pertinho de todos.




Nenhum comentário:

Últimas postagens