quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Baraúna

O prefeito Isoares Martins (PR), de Baraúna, está com a “Espada de Dâmocles” sobre sua cabeça. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou julgamento hoje de recurso que pode implicar em sua cassação e perda de direitos políticos por oito anos.
A sessão foi suspensa após dois votos desfavoráveis ao prefeito, quando o juiz Artur Cortez “pediu vistas”.
Assim, a sequência do julgamento ocorrerá quando a Corte voltar a marcar a sua continuidade, o que poderá acontecer ainda esta semana (quinta-feira, 22) ou em outro período próximo.
O resultado preliminar está 2 x 0 à cassação de Isoares e sua vice Elisabete Rebouças (PSB).
O plenário do TRE tem sete componentes.
Na hipótese de ratificação dessa tendência e afastamento do prefeito e vice, quem assume é a ex-vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e seu vice Édson Barbosa (PV).
Bem, mas é bom aguardar os acontecimentos…
Essa novela promete esse e outros capítulos tensos, de lado a lado.
Abuso de poder econômico e uso da máquina pública são algumas das acusações que pesam sobre Isoares e sua vice.

P.S - O Blog usou duas expressões que precisam ser explicadas àqueles que não a conhecem. Uma, de ordem jurídica, outra no campo da lenda-história. Vamos a elas:

Espada de Dâmocles – É um termo usado para se afirmar que alguém passa por enorme dificuldade no poder, podendo perdê-lo a qualquer momento. Trata-se de uma lenda moral, de origem grega, anterior a Cristo.
Dâmocles era um cortesão que um dia confessou que queria estar no lugar do rei Dionísio I. O monarca, então, resolveu fazer sua vontade por apenas um dia, o tornando rei e prestando-se ao papel de servo desse.
No auge do fausto, Dâmocles olhou para o alto e viu uma espada sobre sua cabeça, suspensa apenas por um fio de rabo de cavalo. Poderia despencar a qualquer momento em seu cocuruto. Imediatamente resolveu voltar ao seu lugar, apavorado, temendo o pior.

Pedir vistas de um processo – É quando um dos membros do colegiado pede suspensão do julgamento, para apreciar melh0r a matéria e poder votar.

Por CARLOS SANTOS  (20/08/2013)

Nenhum comentário:

Últimas postagens