quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mobilização


COMUNIDADE DO JUCURI REALIZA MAIS UMA MANIFESTAÇÃO 
A Comunidade do Jucuri após reunião com diversos segmentos decidiu para o dia de hoje por mais uma manifestação. 
A UNECOB - União das Entidades Comunitárias de Baraúna, o poder Legislativo e colegas do movimento comunitário se farão presentes no evento se associando as demais representações do sindicato da lavoura de Mossoró, centro feminista, SECOM, sindicato do hoteleiros e líderanças de assentamentos e comunidades vizinhas.  
A ideia  dessa mobilização no polo do Jucuri tem como objetivo chamar atenção para a seguinte pauta:


Ø  - Acessar as políticas via INCRA -  minimizar a burocracia e o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a política de extensão rural. abrir dialogo frete a superintendência em Natal, levantar os gargalos impressos pelo Órgão, como exemplo: dificuldade de acesso as declarações de DAP, inoperância dos projetos como Apoio Mulher, e Reforma das casas, assistência técnica entre outros.

Ø  - Mobilidade para inicio da construção da Estrada do Cajueiro 

Ø  - Qualidade no atendimento e respeito as famílias das comunidades rurais por parte do posto de atendimento médico da comunidade de Jucuri. 

Ø  - pelo acesso a segurança nas comunidades rurais, pelo acesso a política pública de segurança. 

Ø  - pelo acesso a água e qualidade no serviço de distribuição da água nas comunidades de jucuri, cabelo de negro, pedra branca, independência, vingt-rosado, são josé I e II, são Cristóvão, santa rita de cassia, barreira vermelha e recreio.  

diante da Pauta levantada pelos presentes na reunião, e da problemática que afinge a população do jucuri e comunidades vizinhas, e pelo descaso por parte dos poder publico, especialmente do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Mossoró, estamos organizando nosso GRITO nesse dia 08.


Forte abraço e contamos com a participação de todos e todas! 

Nenhum comentário:

Últimas postagens