COMUNIDADE EXIGE MAIS ATENÇÃO PARA A ESCOLA
No último domingo, dia 4, a comunidade do sumidouro se reuniu mais uma vez para escolha do novo dirigente comunitário daquela comunidade.
A eleição foi tranquila com uma única chapa que teve a frente o líder comunitário Marcelo Câmara.
Durante toda manhã as pessoas que chegavam não cansavam de apontar o descaso em que passa a escola municipal Higino Roberto.
Os sucessivos apelos do Conselho e ainda uma visita repentina dos vereadores que atestaram os reclames não foram suficientes para sensibilizar o poder executivo municipal.
Registrei a indignação ao lao do vereador Ruberlandio Queiroz(PT), que de pronto estará direcionando requerimento cobrando as urgentes providências neste sentido.
A falta de estrada culmina com o péssimo acesso a uma região produtiva. Escuridão é outro problema que deixa os moradores inseguros. A saúde é precária, os médicos vem quando podem.
Na escola vimos o telhado totalmente destruído, o lixo que se avoluma no quintal e cadeiras desprezadas. Esse é triste quadro de mais uma escola da zona rural...
O presidente do Conselho me assegurou que hoje uma equipe estará adotando medidas e até me pediu para que sustasse a matéria, mas como cidadão, representante de uma entidade comunitária e ainda ex-vereador me acho no direito de externar a minha indignação com uma administração que se diz do trabalho.
Espero e torço companheiro para que a secretaria resolva a situação do sumidouro e demais escolas com a mesma problemática.
Cadeiras são desprezadas no pátio da escola |
Lixo domina espaço da escola |
Telhado danificado |
Latido de quem entende do assunto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário