quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Colunista afirma que Rosalba continua governadora por “amizade” com presidente do TRE

Lauro Jardim, da Veja, disse que atraso na publicação do acórdão com a sentença da cassação foi uma articulação do desembargador Amilcar Maia

Por Marcius Valerius (Editor)
Nota foi publicada nesta (Foto: Reprodução / Radar On-Line / Veja)


Nota foi publicada nesta quarta-feira (11) (Foto: Reprodução / Radar On-Line / Veja)

O caso da cassação de Rosalba Ciarlini ganhou o noticiário nacional desde ontem e isso não é novidade. Afinal, ela é a unica governadora do DEM e a primeira a ser afastada na história recente do Estado.
A novidade é a análise do jornalista Lauro Jardim, titular da coluna Radar On-line de Veja. Para Lauro, Rosalba só continua governadora porque possui uma relação de amizade com o desembargador Amilcar Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda não publicou o acórdão – documento oficial que contém a sentença – do julgamento que determinou a cassação.

Confira a coluna na íntegra

“Firme e forte
O TRE do Rio Grande do Norte decidiu ontem cassar o mandato da governadora Rosalba Ciarlini, uma aficionada por voar no avião oficial do estado. E notificou a Assembleia Legislativa a empossar imediatamente o vice-governador Robinson Faria. Beleza.
Mas como o presidente do TRE, Amilcar Maia, amigão de Rosalba, deu um jeito de não publicar a decisão no Diário Oficial, a governadora voadora continua no cargo como se nada tivesse acontecido.
Por Lauro Jardim”

Nenhum comentário:

Últimas postagens