terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O trabalho dos vereadores

VEREADOR RUBERLANDIO PEDE MELHORIA DAS ESTRADAS
Na sessão de Poço Novo fez alusão as dificuldades de acesso pela BR 437
 

Uma das preocupações do vereador Ruberlandio Queiroz(PT), tem sido a situação das estradas  que no momento os moradores reclamam, principalmente da zona sul. 
A estrada do cajueiro ou BR 437, nunca recebeu uma pá de aterro se quer. Apesar das promessas que a estrada deva sair no próximo ano, mesmo assim, encaminhou requerimento de sua autoria para o DER - Departamento de Estradas e Rodagens, a fim de que sejam feito paliativos enquanto sai o serviço. 
Ruberlandio quer ainda saber da ICAL empresa que está se instalando no trecho da estrada do melão sobre rumores  que a empresa ameaça sair daqui por falta de acesso. 
A governadora Rosalba prometeu que irá concluir a estrada do melão e tem se mostrado firme dando a garantia de que a BR 437 comece em 2014. 
No tocante ao requerimento sobre a situação da ICAL. o vereador  quer que o presidente interceda junto a diretoria e evite que o município seja prejudicado, bem como, a região sul onde possa pelo menos ter uma estrada com melhor acesso.
Na sessão realizada em Poço Novo, o vereador cobrou também a restauração do poço de Boa Sorte e o concerto do dessalinizador. 

AILTON ESPERA QUE DEPUTADOS ATENDAM BARAÚNA
Em discussão sobre a falta dágua em algumas das comunidades rurais, o vereador Ailton Lopes(PV), lembrou que tem em mãos documentos de dois deputados estaduais que fizeram requerimento cobrando da governadora a melhoria do abastecimento, bem como, a perfuração de poços artesianos. Raimundo Fernandes(PROS) e Gustavo Fernandes(PMDB).
Esta no aguardo e espera que algo seja feito, assim mesmo, reitera o pedido por indicação reforçando sua preocupação.


DIVANIZE ACREDITA NA FORÇA DO MUNICÍPIO

Na sessão ordinária em Poço Novo os vereadores puderam destacar suas ações, mas também serviu para que cada um dissecasse sobre outros temas, e dentre estes, a vereadora do PSD, Divanize Alves, chamou atenção dos colegas para que observassem o real quadro em que passa a administração devido a incerteza do amanhã, e mesmo assim, o prefeito tem demonstrado algumas benfeitorias.
Enalteceu o apoio do líder comunitário e suplente Raimundo do Poço Novo que é atento aos problemas locais, suas sugestões merecem atenção.
Falou ainda sobre a questão do atendimento médico, na qual a médica só vêm atendendo quinze pessoas, o que acredita que precisa ser ampliado e irá procurar a secretaria de saúde e averiguar tal informação. 
A construção da UBS de poço Novo, as estradas e os serviços que a prefeitura vem mantendo merecem serem reconhecidos, pois, em sua opinião o município apesar de tudo vem trabalhando por Baraúna. 

FLÁVIO MATIAS DEFENDE A INSTALAÇÃO DE PRAÇA DE CONVIVÊNCIA PARA POÇO NOVO

Um das indicações apresentadas na sessão do Poço Novo feita pelo vereador do SDD, Flávio Matias, foi para que a prefeitura construa naquela comunidade uma praça de Convivência, onde todos possam usufruir dos equipamentos de ginástica, arborização e ainda terem seu lazer.
Essa necessidade merece a atenção de toda bancada e que não é um plério seu particular, mas um anseio direcionado por uma moradora, a Irmã Izelda. 
Tem se dedicado não só a apresentar seu trabalho, e também, discutir e ouvir sugestões de pessoas simples que querem o bem estar e o melhor para o município.
O vereador cobra que a mesa possa agilizar as matérias de maior importância como a LOA e LDO que apesar de se encontrarem nos anais da casa não foram concluídas a votação. 

FÁTIMA QUIRINO PARABENIZA COMUNIDADE
Por ser dedicada a sua comunidade, o Juremal, ela faz alerta de que sempre apoia tudo que seja direcionado ao municipio, e apesar de não direcionar nada para a região sul, reforça atenção dos colegas e destaca a  construção da Unidade de saúde que ganhou o voto de todos os vereadores. "Isso é uma prova de que nós estamos trabalhando. O poço merece mais". Lembra a vereadora.

MANINHO QUER AGILIDADE DA CONSTRUÇÃO DA UBS POÇO NOVO
Ressaltou em sua fala inicial a presença de pessoas ilustres, ex-vereadores Tião Macena e dr Fábio Moura, alem dos comunitários, secretários Ediberto e Marcos Antonio. 
Parabenizou a vereadora do PROS, Fátima, por ter solicitado a realização dessa sessão na zona rural onde todos têm a oportunidade de apresentar suas revindicações perante o poder público municipal. 
Discordou de alguns colegas que o atencederam na fala, refutando a forma de que a oposição sempre é culpada, quando critica ou exige maior atenção para o município. Enquanto que, a bancada situacionista se esquece de lembrar que o prefeito Isoares tem feito vistas grossas aos apelos e cobranças. 
A obra da Unidade Básica de Saúde - UBS está sendo aprovada com o voto de todos os vereadores e espera que em pelo menos eem 30 dias seja dado inicio a construção. "Olhem só! os recursos já estão na conta desde agosto. Basta o senhor prefeito querer". Fez alerta. 
Ainda assegurou que se unirá ao presidente para fiscalizar a qualidade da obra.

ROBERTÃO  DISCORDA DE PROSELITISMO
Para o líder da bancada do PR, Adauto Neto, a prática do discurso oposicionista tem sido muito presente e no seu ponto de vista, é muito fácil e bonito dizer o que a administração não vem fazendo. Todo mundo sabe que já passaram várias gestões e nenhuma pode fazer tudo. 
Agora, é preciso uma reflexão mais profunda do que é saber administrar. Para ele, a prefeitura está no caminho certo e em menos de um ano já fez o que outros não fizeram.
Adauto discorda do proselitismo e apela para a união, compreensão e apoio para que Baraúna continue crescendo rumo ao futuro.

Nenhum comentário:

Últimas postagens