quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Entendendo sobre as Casas

EXPLICAÇÕES AO PÚBLICO SOBRE O CONJUNTO CAMPO VERDE (Parte I)
No fervor da política para 2006, a reeleição de Vilma ao governo, todos buscavam costuras para se agarrar ao processo eleitoral. E Baraúna não era diferente, o prefeito Aldivon Nascimento(PR), derrotado nas eleições de 2004, fazia fila para se amparar com o vilmismo. Embora solitário, corria para angariar uma fatia de ações em favor de seus poucos aliados. Sem prefeitura, com poucos amigos, ele com maestria, graças a força de Ailton Lopes, naquele instante seu fiel escudeiro, conseguiram arrancar para Baraúna essas 150 casas. Por trás com toda força, deputado João Maia, Lauro Maia(filho da governadora) que endossavam todo apoio ao minúsculo grupo de Aldivon.
Foi nessa onda que fui procurado por Aldivon e Ailton Lopes para fazer frente deste beneficio, que considerei importante naquele momento. 150 Casas: Aldivon sem prefeitura não havia forma de trazer o projeto ao município, mas a UNECOB - União das Entidades Comunitárias de Baraúna - Fundada por mim, em 1994 - atuando somente no assessoramento dos conselhos comunitários, defendendo, reivindicando em nomes das comunidades, presente em algumas lutas, porem, sem nunca ter conseguido qualquer tipo de projeto, obra ou serviço, embora tivesse corrido tanto atrás.
Bom, cedi a instituição, dei um cheque em branco a Aldivon Nascimento, para ele conveniar livremente este programa de moradia, inclusive sem interferir na indicação de beneficiários ou empreitera. Aldivon fez o que bem quis com meu total e restrito apoio, confiei literalmente na sua integridade e apostei mais ainda na sua boa fé.
Pouco tempo depois foram iniciados os CADASTROS dos beneficiários para o novo conjunto de casas de Baraúna. Muitas pessoas se acotovelavam a procura das casas aqui do meu lado, no corredor de meu vizinho que inscrevia todas as pessoas que o procuravam, bem como, os que Aldivon, João Fiscal, Valdeci, Rita Costa, entre outros que traziam listas para cadastrar nessas casas. A unecob e nem um dos seus membros foram convidados a indicar umazinha se quer CASA.
Ailton Lopes ainda teve a ombridade para que eu particularmente indicasse 04 pessoas, dei um furo e indiquei 06 pessoas. Com certeza todas elas necessitam e não tem moradia, desafio a quem quer que seja, sem nenhum temor.
Durante a campanha politica muitos pais apareceram para as casas: ALDIVON, GOVERNADORA, AILTON, JOÃO MAIA e LAVOISIER.

Agora com o resultado de hoje, as casas estão orfãs, sem paternidade... ninguem quer segurar essa CRIA.

4 comentários:

Anônimo disse...

amigo em politíca tem de tudo, seu erro foi assinar cheque em branco.
te aconselho terminar de escrever esse assunto na sua totalidade na mídia eletrônica(blog). e logo após escrever uma carta derigida a todos os moradores do novo conjunto e as pessoas que ficaram frustradas. só assim amigo você tará grandes chances de esclarecer todos os fatos. um abraço.


Adalberto Frank

Anônimo disse...

É ninguem quer assumir esta parternidade e nem essa erança maldita.O povo de Barauna nao sabe da verdade soube estas casas.Aldivon conseguil todas elas ok.até ai tudo bem. O grande erro dele foi pegar 150 casas e entregar todas elas nas maos de quem nao teve competencia para destribuir-las com as pessoas mais carentes de moradia.Veja o exemplo,a familia de Ailton Lopes foram todas beneficiada,a filha de wellington,que nem mora em barauna e é solteira as filhas de tutu nereide Chico maria que tem um predio onde funciona uma oficina de sua propiedade douglas de severino e gilberto seu sobrinhos.e por ai vai.ele Ailton no minimo que ele poderia fazer era dar apoio a vc edson e nao tirar o rabo da fila é mesmo um MERCENARIO MEDÍOCRO,.

Anônimo disse...

ESTOU PREOCULPADO COM ESSE PROBLEMA QUE BARAUNA ESTA PASSANDO COM RELAÇAO A ESTAS CASAS.VC EDSON E PATRICIO OLIVEIRA TEM QUE TER UMILDADE E ACEITAR O ERRO,É HUMANO,NA MINHA OPINIAO TODOS DOIS ERRARAM E TODOS DOIS TEM RASAO,CADA UM COM SEUS MOTIVOS,BOM É QUE OS DOIS DESARMEN OS NERVOS QUE ESTAO A FLOR DA PELE,E VAO RESOLVER O PROBLEMA E QUE OS DOIS NAO VA MAS A EMPRESSANÇA SE DEGLADIAREM E PRESTAREM CONTAS DOS ERROS DE VOCES EM MIGROFONES BARAUNA NAO MERECE PASSAR POR TUDO ISSO.ESPERO CONTAR COM A COMPREEÇAO DOS DOIS E ME COLOCO A DESPOSIÇAO DOS DOIS E QUE O POVO SAI GANHANDO.NERIVAN

Anônimo disse...

O problema dessas casas da um livro, comeca por ailton lopes entregar so a sua familia 12 unidades ai termina com vc edson prometendo, para se eleger, mais 50 casas inexistentes, so politicando e o povo que se dane, esta a historia unica e verdadeira, e nem uma outra.

Últimas postagens