domingo, 13 de março de 2011

Dividida

OPOSIÇÃO CAMBALEIA E CAMINHA SEM RUMO 
Não é fácil para os que fazem a oposição caminhar numa só direção. Os interesses particulares, a ambição e a sede pelo o poder tem sido o maior obstáculo enfrentado por todos os que compõem essa ala. 
A fragilidade dos ideais, o parco  interesse pela coletividade só afugenta os que querem uma Baraúna sólida e aguerrida. A exemplo tomamos o líder Ailton Lopes que sentindo frágil e sem forças, se obriga a caminhar em passos diferentes, deixando de lado suas metas em favor de um pseudo-grupo. A motivação de muitos tende a ir por terra. Não há sintonia, sem comando a oposição padece. 
Várias forças se dividem, não tem maestro e muito menos credibilidade para arrumar o discurso... Vereadores dissonantes, levados pela correnteza do descrédito arregimentado nos últimos episódios da Câmara. Cada um pelo salve-se quem puder! Apenas Nerivan, Sirléia e Edson tentam escapar dos descasos, vitimados pela má arrumação em busca do poder. 
Todos sem assessoramento, por pouco quase iam ao ralo. Nada deu certo, e não poderia dar. Tava tudo envenenado... Já nas agremiações os fatos acontecem, o PT de um lado, o PSDB pensa em içar voo. O PMDB se escorrega e não sabe a que rumo vai. Já o DEM se articula sozinho sonhando abraçar a prefeitura pela hipótese de seguir com uma governadora do lado. 
Enquanto isso, pessoas de bons pensamentos seguem desnorteadas por não encontrarem  uma pavimentação curta e firme. Não há quem  conduza essa manada, por essa razão que alguns procuram se agarrar à um tronco seco. 
Não devemos condenar essas criaturas, seus gestos e suas dúvidas. Cada um tem o livre arbitrio, segue como quer e com quem quer, essa é a verdade! Nada podemos cobra-la. 
Baraúna precisa encontrar seu próprio caminho. Enquanto mantiver-mos com essa premissa, só podemos observá-los a distancia e nada mais...

Nenhum comentário:

Últimas postagens