segunda-feira, 28 de março de 2011

Furna feia

DEPUTADA SANDRA ROSADO VISITA A FURNA FEIA EM BARAÚNA
A deputada federal Sandra Rosado (PSB), demonstra toda sua capacidade e compromisso com seu mandato e atenção ao nosso município, veio ontem, pessoalmente fazer uma visita ao local onde se discute nesta segunda feira a importância de tornar a furna feia em parque nacional e um atrativo para os que vivem o turismo ecológico. Estive com a deputada acompanhado de Adalberto Frank, ex-vereador Odilon Neto, Olivia Bezerra, Graça Barbosa e o ex-deputado Laire Rosado. 
A deputada defende o projeto a nível federal e sua contribuição é por demais significante para Baraúna.
A área de preservação esta dividida entre Mossoró e Baraúna, são mais de 5 mil hectares,  os animais silvestres vem sendo protegido pelo o IBAMA, bem como a sua  floresta nativa.  A caverna de furna feia tem sido explorada por estudiosos da paleantologia, inscrições rupestres foram encontradas no local. 
Desde o ano passado que as prefeituras de Baraúna e Mossoró assinaram termo de adesão para a criação de um parque nacional. 
O prefeito Aldivon Nascimento e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Madalena Pereira e este vereador vem acompanhando todo o processo e hoje se encontram em Natal numa audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Últimas postagens