quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esquentando

CANDIDATURAS COMEÇAM A SURGIR COM PROBLEMAS PARA 2012
Conversando com o professor Valdeci dos Santos Júnior, PSDB, que me chegou adiantar um fato novo na politica local. Com o surgimento dos partidos e blocos que vem se formando nas bases a cada dia, poderemos ter surpresas nos resultados da via proporcional, ou seja, cada partido vem se mexendo, com excessão do PMDB e PR, o que abre caminhos para um novo quadro no cenário. Pra ele, a demora pela decisão do comando do PMDB vem trazendo sérios prejuízos para os grupos que disputam a legenda. E assim, cresce o espaço nas vias dos nanicos. 
A exemplo disso analisamos os números: PMN deve eleger 02 novos vereadores: PSDB 02, PV 01 e o DEM espera eleger 01, sobrando apenas 05 vagas para os 09 vereadores atuais, de modo que ainda assim, se o PMDB e o PR acelerarem seus nichos surpreenderão com pelos menos dois novos eleitos: Marcos Professor ou alguém de peso dentre essas legendas... 
O que trás esse novo quadro é a abertura dada para que os partidos pequenos absorvessem com o aval das lideranças, leia-se Gilson e Aldivon, os pretendentes ao cargo de vereador. 
Qualquer um que ousar desarrumar essa plataforma terá grandes problemas pela frente... Valdecí mais uma vez  sabe e entende de nossa politica.

Nenhum comentário:

Últimas postagens