quarta-feira, 15 de junho de 2011

Presença

BARAÚNA EXPÕE SUAS FRUTAS EM FEIRA INTERNACIONAL

Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Baraúna participou da Feira Internacional de Fruticultura Irrigada (EXPOFRUIT), que há 15 anos vem sendo realizada em Mossoró, reunindo produtores de várias regiões do Estado. A Prefeitura montou um estande na feira para expor os produtos que são produzidos na cidade.
Para a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Madalena Maria Pereira, a exposição das frutas da região serviu para mostrar a força de Baraúna no campo da fruticultura. “Esse é o momento do produtor ver a sua importância para a nossa economia e também dele vir aqui em busca de orientações e negócios”, disse.
A Feira Internacional aconteceu entre os dias 8 e 10 desse mês, em Mossoró. O evento contou com a participação de mais de 50 empresas, sendo algumas delas especializadas em compras desses produtos e outras voltadas para a produção. Na próxima edição, a Expofruit será direcionada para a exposição da agricultura familiar.
O estande de Baraúna, um dos mais movimentados em toda a feira, chamou a atenção pela exposição das frutas. A organização do estante montou uma mesa com todas as frutas que são produzidas em Baraúna, como banana, melão, dentre outras. Foi feita ainda a distribuição de sucos naturais, feitos a partir das frutas do município.
Para mostrar os avanços conseguidos pela administração do atual prefeito, Aldivon Nascimento, a organização preparou painéis com fotografias que retratam as atividades feitas nos mais variados campos, desde agricultura, meio ambiente, até saúde e educação. Todos os segmentos da Prefeitura foram representados pelos painéis.

                Prefeito Aldivon, vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Baraúna

As frutas, os sucos naturais e os painéis tiveram a cena roubada pela Orquestra Filarmônica de Baraúna, que animou as três noites de exposição. O grupo, reduzido, tocou os mais variados tipos de música, chegando a improvisar uma quadrilha à pedido dos próprios visitantes, que se aglomeravam em frente ao estande da Prefeitura.


                           Orquestra de Baraúna deu um show à parte, atraindo dezenas de pessoas

A todo instante, pessoas paravam para acompanhar o trabalho dos jovens músicos. Alguns faziam fotos, outros filmavam e alguns chegaram até a pegar contato da Orquestra, provavelmente pensando em contratá-los para apresentações futuras. “A Orquestra foi um show à parte”, frisa Graça Barbosa, secretaria municipal de Turismo.

Do blog Baraúnaumnovotempo

Nenhum comentário:

Últimas postagens