MIZU de Baraúna dá início à expedição de cimento
A fábrica de Cimento MIZU iniciou a expedição de cimento no início deste mês. A unidade industrial, que está em processo de instalação no município de Baraúna, está com o sistema de moagem totalmente implantado; as operações de fabricação do produto foram iniciadas no dia 26 de abril. Os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará já estão sendo atendidos com o cimento produzido na cidade de Baraúna.
A perspectiva é de que, em meados de junho os estados do Piauí e Pernambuco também estejam recebendo o produto que contempla, entre outros clientes, indústrias dos mais diversos setores, construtoras e o mercado varejista.
O projeto para implantação da fábrica de cimento é constituído de três etapas, a primeira delas está em execução. O procedimento foi iniciado em julho de 2010 e será concluído em dezembro de 2011. Até o segundo semestre deste ano os investimentos deverão atingir o montante de R$ 370 milhões.
“Nesta primeira etapa, a fábrica terá capacidade de produção de 1,1 milhão de tonelada por ano”, afirma o diretor da MIZU, José Antero dos Santos.
Por Gutemberg Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário