terça-feira, 21 de agosto de 2012

Observatório político

ELIANE DO LEITE confisca distribuição do leite do PA VITÓRIA
Com a nova posição de Fransquinho que é o líder comunitário daquele assentamento, não bastou abrir a boca para dizer que vai de Luciana, logo foi retirado de suas mãos a distribuição do leite daquela comunidade. São 13 famílias que recebem o beneficio e que cabe a associação fazer o repasse para os cadastrados. 
Mesmo apoiando a vereadora do sistema, não foi suficiente para sustentar sua condição de distribuidor natural do programa. O Leite de Baraúna passa pelas mãos da prefeitura e quem ainda manipula a distribuição é a candidata do PR, Eliane que aliás precisa se afastar do programa, por ser candidata já devia está longe do leite. O mesmo fato ocorreu em Formigueiro quando Vanusa decidiu por apoiar a oposição.
O assunto deve ser comunicado ao governo do estado.

 Amarelou
FLÁVIO MATIAS dispensa a cor azul e desvincula totalmente do seu PARTIDO
Muito acertada a investida do vereador do PR, Flávio Matias, que desprezou a cor da candidatura majoritária que é  azul/vermelho .
Sua campanha tem destaque inovador, amarelo chama atenção, embora nada tenha a ver com seu partido. Isso ocorre quando não é salutar vincular o nome ou o trabalho a uma campanha que tem definhado no percurso.
A equipe de Flávio está nas ruas praticamente isolada, não anda lá essas coisas com a majoritária e pelo andor da carruagem o seu eleitor fiel fica bema a vontade para escolher seu candidato a prefeito.

Vermelhou
TERTINHO é outro que investe na cor forte do VERMELHO
Quem encontra com Tertinho nas caminhadas de longe observa sua equipe de visitas toda de vermelho. Já para essa candidatura existe uma certa justificativa, o seu partido, o PMN é vermelho, dai faz certo sentido. 
Nessa corrida se ver que tanto Tertinho como Flávio fazem sua campanha por fora e bem acertada... Não sei como anda o clima dentro de suas bases, já que a predominancia azul está fora destas candidaturas em destaque. 
Contudo, acreditamos que nessa situação cabe fugir um pouco e correr em faixa própria. Só bobo é quem não quer ver.

Verde
COLIGAÇÃO de Luciana é vinculada totalmente ao VERDE
Diferente da coligação de situação a corrente de cinco partidos que apóiam Luciana a prefeito, não quer saber de outra cor, prevalece o verde que vem do PMDB e do próprio PV. 
O marketing funciona com força e o "verdão" é visto de longe. Para isso, quando o eleitor pega qualquer peça de campanha vincula a sua candidata. 
Nessa investida aponta o mesmo caminho que seguiu Aldivon na campanha passada, que a não vinculação deixou de fora aqueles que pretendiam garantir uma vaga no pleito.

Adesões
LUCIANA é a única candidatura que vem cooptando ADESÕES
Desde que começou a campanha que a cada dia recebe novas adesões e que apoios não param de chegar ao seu favor. Pessoas simples que afirmam sua decisão. Lideranças que deixaram outras sigla para caminhar com essa guerreira... Sem contar com adesões de peso que são anunciadas a cada instante. A música do "pula-pula" não pára de tocar em seus eventos.
Para não ser injusto quero destacar alguns nomes que foram registrados nas mobilizações e que outras pessoas entendam se não elencar aqui todas, já que são tantas, mas arrisco alguns importantes:
ALUÍSIO MENDONÇA, MENDONÇA, AURIVAN, CHICO RAFAEL, FRANSQUIN DO PICO ESTREITO, NANACHAS, ADJANO E JOSIMAR, entre tantos outros que rumam a vitória no dia 7.

Nenhum comentário:

Últimas postagens