domingo, 12 de agosto de 2012

Política do desespero

TIME QUE VAI PERDENDO ACABA CORRENDO PARA O TUDO OU NADA
Não tenho visto de nossa parte qualquer manifestação de desespero, desequilíbrio ou paixão, principalmente temor de perder esse embate. Nosso povo é aguerrido, sonha vencer essa luta e quer certamente o melhor para nossa cidade. 
Na postura adotada pelo adversário  corre a frustração e o pior ações que só é típico de quem vem perdendo o folego. Há bem pouco tempo quando fui o indicado na chapa se pregava pelo o adversário que meu nome nada representaria, era um vereador derrotado, com trinta votos e que cai mau ao lado de Luciana, desagregava pela pouca representatividade vista no oponente. 
Me vi acuado, passei despercebido e jamais quis me comparar ao histórico de Zé Bezerra, com sua simpliscidade, conhecedor das causas de Baraúna e um ótimo companheiro para o pé de chumbo(dito por WC), 22. Mas, não corri risco de ser um ficha suja, nunca fui cassado e tampouco me dei mau nas escolhas que fiz na politica de Baraúna. Tenho meus defeitos pessoais, não sou puro e longe de ser. 
Querer atribuir famas, jogar meu nome da lama e até ferir meu sentimento de cidadão, isso tem me irritado a mim e meus amigos, ao ponto de querer tomar satisfação com pessoas sujas e cheias de podres, mas me contive até hoje. 
O que destacam nos blogues e faces é a prova viva de que ser atuante, politizado ou defensor de bandeiras não vale muito na politica provinciana. 36 projetos do bem, requerimentos aprovados por todos os colegas em defesa de Baraúna, lutas por estradas, segurança, saúde, respeito ao eleitor, defesa do coletivo, bem estar e a sustentabilidade passam longe até daqueles que tem "consciência" ou que parecem ter. 
De repente os holofotes do mau caem sobre esse edil. Mas, não posso deixar de agradecer a Deus, que apesar dessa  maré de pragas, sou um vencedor na minha humilde consciência. 
 O dinheiro não me corrompeu, deixei esses mau-feitores porque não consegui enxergar a pregação do bem por ninguém. Queriam comprar a tudo e a todos, dominam os que não tem vontade própria. Abdiquei de vantagens, cargos, secretaria e dinheiro para somar ao lado de Luciana, por acreditar nela e em sua palavra. Encontrei no fundo dessa pessoa que ela quer o bem dos humildes,m quer ajudar a tomar Baraúna e devolver aos baraunenses. Se é farsa eu não sei! Vou de cabeça até o fim, a não ser que me defenestrem também...
Um caro que veio do nada, filho de uma mulher surda, lavadeira de roupas, morador de ribeirinha, criado na várzea e residente numa casa de taipa, que vendia pirulitos, picolés para estudar, fazer cursos e aprender a ser gente. Nunca roubei, me dei bem sem lutar. O que sou agradeço a Deus! Tenho histórico  de muitas causas: Movimento estudantil no Abel Coelho, Cultura ao lado de Aécio Cândido(vice reitor da UERN), Filemon Pimenta, Toni Silva e tantos outros de Mossoró. Na luta pela comunidade fui agraciado com títulos que me dignificam ao lado de Sebastião Almeida, Wellington Barreto e até com Wilson Cabral(que pela sua incoerência nunca me deu uma linha lembrando disso), empresário de eventos pela região. Tenho fama de organizado, gosto de coisas boas, sou destemido e galguei uma vaga de vereador por aqui, porque plantei uma semente e logrei exito, não comprei diploma não. Honrei o mandato até hoje. 
Se essa minha ascensão incomoda tenham paciência. Meu mandato foi além de Baraúna, sou reconhecido pelo Ceará, tanto como empresário como vereador, pela luta pela estrado da cajueiro. 
Vereador de Blitz estou intitulado pelo lado mau, onde vêem como responsável por tomarem motos de algum coitsado que não tem como fazer sua habilitação ou a documentação legal, que se fosse culpa minha, o meu poder era de lascar. Não conheço um pedido feito por requerimento atendido deposi de aprovado por unanimidade, ou seja, se fosse o responsavel pelas blitz eu não seria só, póis tinha o aval do presidente, dos colegas e até do prefeito . Ai as blitz seria culpa de todos... Mas, não foi e nem será. Quero ver um dia um vereador ter ese poder todo. 
A atribuição desse nome deve-se a politicagem barata do uso do poder para o mau das pessoas. Essa fama dou a mão a palmatória foi criada por  Valdeci e Daniel que mesmo ao lado deles hoje não me defendem. Wilson, Gelcione, Aldivon e Isoares querem ver o circo pegar fogo, pegam carona em nós. Estão no seu papel diga-se de passagem...
  •  O QUE O POVO DIZ NEM SEMPRE É VERDADE 
Ao me deparar com a opinião pública encontro alguem que acredita na mentira, que existe papai Noel e que o mundo de Alice é uma maravilha, fazer o que?
Agora queria que poupassem o cidadão Edson que queiram ou não, tem mais serviço prestado por aqui do que muitos que se deram bem. A minha ascensão como VICE o qual me orgulho se deu a mim mesmo, não teve aval de xerifes da politica. Não sou nenhum bezerra, não sou branco, nem preto, tampouco um nascimento. Sem identidade verde, azul ou vermelha. VERDE de verdade porque o meu partido é verde sim.
Se dissessem que fui o primeiro que criou o primeiro jornal de Baraúna, o pioneiro desses blogs, na comunicação do rádio e ainda um amante da noticia que enchia as páginas dos jornais da região com informações boas  de Baraúna, seria sim verdade. Se dissessem que o movimento comunitário foi ao ápice quando cheguei em 1991 e realizei o I SECOB - Seminário das Entidades Comunitárias de Baraúna - reunindo 30 comunidades para falar da falta de estradas, água, iluminação e saúde. Ajudando a criar mais de vinte Associações e Conselhos Comunitários, fundando a UNECOB - União das entidades Comunitárias de Baraúna que coordenou eleições comunitárias, movimentou o segmento e defendeu essas entidades em várias lutas. E que por sinal foi a entidade que trouxe a implantação de 150 unidades habitacionais - conjunto campo verde, que a prefeitura passou longe desse feito até hoje. Seria VERDADE sim.
Que o menos votado para vereador foi o que mais fez projetos, defendeu, brigou pela criação do parque furna feia(único vereador de Baraúna que aderiu ao projeto), ajudou na cultura - Cia Junina Rancho do Sabiá - que instalou a Fundação Cultural com cem jovens inscritos hoje,  que sonham em realizar cursos de Dança, teatro, música e muito mais... E haveremos de manter sim, que ganhe ou que perca o meu mandato, sou teimoso e não dobro minha bandeira nunca!
Em defesa dos comerciários e contrariando a tradição pude livrar o funcionário de trabalhar aos domingos, onde mais de quarenta comerciários estão livres e gozam descanso. O dia 30 de outubro será feriado aqui e já é LEI de minha autoria. 
O meu histórico é esse. Queria ter sido vereador em Mossoró, queria que minha esposa Graça pudesse ter gozado do mandato já que ela é natural daqui, por circusntancia sou EU e me orgulho disso, podem crer!  
Ser um VICE é mais um passo que dou sozinho, não foi preciso pedir a cabeça de ninguém, sou por mérito próprio e tenho certeza modéstia a parte que não havia nesse conjunto um nome  melhor para companhia nessa chapa ao lado de Luciana. 
Denegrir as pessoas é muito fácil, destruir a moral é mais ainda. Se for por essa corrente esse é o caminho mesmo. Meu partido embora dividido e com pouco peso preencheu a lacuna do PMDB, contribuiu para o quociente aumentar e eleger pelo menos quatro nomes desta coligação. Se era para ser Berguinho, não foi culpa minha. Se era para ser Célia Bezerra e não deu certo é porque algo de novo devia acontecer, do contrário todos teriam vetado meu nome. Estou e serei, fui convidado não me deram nada por isso, apenas a oportunidade de ser vice da primeira mulher a governar Baraúna,  é mais uma façanha que conseguirei nos anais da estória política deste município.
Dizer que sou FELIZ com que vem ocorrendo estaria mentindo a mim mesmo. Estou triste, me sinto pra baixo por saber que as picuinhas valem mais do que toda uma luta de sacrifícios. 
Erguerei minha cabeça, vou em frente e não deixarei que o mau prevaleça. Se acreditarem no mau  é porque ele é mais forte do que eu. Lutarei sem armas, brigarei sem munição, mas nunca deixarei de lado meus ideais. Assim, acredito que o meu DEUS estará como sempre teve do meu lado para esses dias de atribulações, inveja e desespero dos que querem o pior para todos. 


Mantenha seu equilíbrio

O equilíbrio depende da serenidade da mente.
Jamais se aborreça nem se exalte.
Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.
Não se impressione com o que os outros dizem.
Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio.
Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

juro que não entendi muitas coisas, você quer pular ou quer desistir? eu que não sou muito inteligente, não entendi palavras, afinal, o que você quis dizer com essas palavras bonitas de seu texto e detalhe, afinal, você meteu o "pau" em valdeci inderetamente porque? ele e um homem bom

Últimas postagens