segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fejub

 
FESTIVAL DE QUADRILHAS PRETENDE TRAZER AS 10 MAIORES QUADRILHAS DA REGIÃO
O festival Junino - FEJUB, deve sair com mais uma edição este ano. A idéia da Fundação Rancho do Sabiá é reunir grandes estrutura juninas do Ceará e do RN em concurso mostrando cada um tema e história.
Sem apoio do município as companhias local deixaram de se apresentarem nos eventos, tendo em vista os altos custos de cada uma, e a Prefeitura só disponinilizava apenas um mil reais. Valor  fora da realidade, para se montar uma quadrilha cada grupo gastava em média 12 mil reais. Sem contar que faltava ajuda das viagens e em Baraúna pouco se apresentavam...
A festa Junina de Baraúna será idealizada em praça pública e cerca de oito municípios se interessaram em participarem do certame. 
Graça Barbosa, dirigente da Fundação ver nessa ideia um momento de resgatar a vontade de criar mais novos quadrilheiros e abrir perspetiva de manter os jovens interagindo na cultura. 
Em 2011, Baraúna contava com cerca de 08 quadrilhas montadas e organizadas, reunindo quase 1.000 jovens envolvidos nessa alegria... Já no momento não há um grupo se quer montado, a não ser nas escolas, mas de forma muito simples.

DATA PREVISTA:  30 DE JUNHO
ORGANIZAÇÃO: Fundação Rancho do Sabiá 
CONVIDADAS: 08 MUNICÍPIOS
INCENTIVO: Premiação
ESTRUTURA: Arena - palco - som - decoração - atração 

Nenhum comentário:

Últimas postagens