quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais nomeações...

NOVOS OCUPANTES DE CARGOS EM COMISSÃO SÃO AGRACIADOS COM PORTARIAS
Nesses primeiros dias da administração de Luciana Oliveira(PMDB), o governo tem ponderado nas nomeações de segundo escalão; A ideia é enxugar a maquina, já que segundo o setor financeiro se faz necessário uma rápida analise que possa equilibrar os recursos com a folha de pessoal.
Do corpo de secretariado quase todos os nomes já foram indicados, faltando muito pouco para a negociação entre as lideranças. 
Por ultimo, destacamos as pastas de Relações Institucionais, vem com a nomeação de FRANCISCO JOSÉ(Nenê de Edgar), cota pessoal de Adjano Bezerra. O nenê era o controlador que agora foi indicado  por Gilson Professor a pessoa  de CLAUDEMBERG EMÍDIO. 
 
Outra ascensão destacada foi a Pocuradoria Geral do Município, que trás o cearense, ERASMO MACHADO DA SILVA, advogado renomado que tem o respaldo de Gilson e Adjano Bezerra.
Uma das mais importantes pastas é a de Ação Social e Cidadania, onde detém mecanismos de ação e programas sociais que se bem gerenciada pode contribuir muito com o município e a gestão de Luciana. Nesta secretaria coube a indicação pessoal da prefeita, FRANCISCO LEANDRO SEGUNDO, pessoa da estima e confiança restrita da família. Um jovem que poderá se doar para ajudar Baraúna.
Na questão de segundo escalão algumas novidades aparecem para ajustarem a máquina. LUIZ CARLOS  que vem de várias gestões pela sua capacidade e competência na coisa pública. 
Na escla a de segundo escalão a prefeita tem se resguardado nas nomeações, embora a pressão de alguns venha causando desconforto politico. Tem lideranças que não nomeou uma pessoa se quer e sofre com a cobrança. 
Figuras carimbadas de cunho pessoal e familiar se firmam na administração, enquanto que outros só dependem do sinal verde para o ingresso nessa fatia. 
O que se tem ouvido nos bastidores da PMB é que só depois do dia 1º é que aconteçam mais nomeações. No entanto, registramos alguns nomes que já foram prestigiados na escala 2:
FRANCISCO DOMINGOS JUNIOR - CC3 - COORDENADOR DE ESPORTES
KALLIANE KELLY DOS SANTOS - CC2 - DIRETORA CLINIOCA DO HFBS
MARIA WANDERCLASKSA DE MEDEIROS - CC3 - COORDENADORA DE RH
ISAAC BARBOSA DA SILVA JUNIOR - CC2 - ASSESSOR TEC. DE PROJETOS ESPECIAIS DA SEC DE REL INSTITUCIONAIS;
FRANCISCO HELDER ALVES - CC2 - SUPERVISOR DE DADOS ESTATÍSTICOS NA SAÚDE;
MADSON FERREIRA DE MELO - CC1 A - PREGOEIRO MUNICIPAL
CINTHIAN CINARA DA SILVA - CC2 - GABINETE


O QUE FALTA OCUPAÇÃO?
A secretaria de Habitação Social é aguardada. Da mesma forma Turismo e Lazer espera composição. A secretaria de Agricultura vem da indicação do Partido dos Trabalhadores, talvez a única que vem do respaldo partidário. 
Nessa nova conjuntura não foi avalizada a indicação de partidos, e sim, de pessoas com boa relação e destaque na política. A exemplo a pasta de Obras que vem com Sigefredo Filho, uma indicação do vereador Ailton Lopes. e ainda pelo boa performance do titular na gestão anterior sendo agora  reaproveitado. 

 
JOÃOZINHO DO PMDB DEVE INDICAR NOME PARA PASTA
É do seu desejo poder dar a sua contribuição na gestão atual. Joazinho da aroeira foi um dos vereadores que não se debandou para os lados da oposição, se manteve firme e segurou a bandeira do PMDB nesses últimos momentos em que o partido  teve sua prefeita afastada. 
A região de Joazinho foi absorvida pelas indicações da vereadora do PSD naquele momento de mudança. 
Desta feita, espera o reconhecimento e o merecimento e para isso, quer e sonha com uma das pastas que sobram nesse bojo de negociação. 

O PV AGUARDA O SINAL DA PREFEITA PELO SEU ESPAÇO
A agremiação se reuniu e decidiu ajudar na administração de forma eclética, e sem ambição. Pode até perder uma única pasta que detinha, a de Turismo, mas não acatará indicações isoladas. O entendimento é de que a prefeita possa dar atenção que não deu naquele momento de sua primeira gestão. 
Todos os ocupantes de cargos daquela época aguardam o sinal verde sem pressão ou prélio pessoal. 
Luciana está a vontade e deve decidir hoje como agraciar o partido que tem um vereador e um vice prefeito. 

PDT É OUTRO PARTIDO QUE ESPERA DECISÃO 
O presidente do PDT, Sandro Bezerra, um jovem dinamico que sempre ajudou na base administrativa quer e pleiteia um espaço dentro de  um nova conjuntura. Esteve no primeiro momento na Fundação de Cultura, queria dar a sua contribuição maior e não pôde pelas poucas condições da autarquia. Um orgão limitado, que não detém um plano especial para a cultura e que pouco se valoriza nesse sentido. Para Sandro a Fundação é um  órgão importante, mas se tiver ajuda para idealizar suas ações. 
 


Nesse instante, espera ser lembrado para outra pasta onde se identifique mais e possa ser util. 
O PDT tem um vereador e que na gestão anterior gozou de uma secretaria como indicação pessoal e não do Partido. 
A sua conversa no primeiro momento foi boa e dessa forma aguarda o sinal positivo e que dai  colaborar mais uma vez. É só uma questão de querer. A Fundação de Cultura pra ele no momemto não configura seu desejo.

Nenhum comentário:

Últimas postagens