sábado, 14 de junho de 2014

Refletir

[ BARAÚNA ] Marolinha da "PALHAÇADA" desrespeita decisão do TSE

'Cara de palhaço' e pretensão política implícita. O que uma decisão desfavorável do TSE não faz ?!
Como se fosse novidade, o prefeito interino Tértulo Alves(PMN) vem buscando arregimentar sem sucesso pessoas de sua relação mais intima nas áreas da política, do trabalho(cargos comissionados) e até da família - as fotos falam por si, para realizarem o que eu chamo de "marolinha", revoltadas com a decisão judicial do Min. Luiz Fux (TSE), muito distante do que pudesse ser considerada uma legítima manifestação popular.

A "marolinha", unicamente dos "revoltados" com a decisão do Min. Luiz Fux, do TSE, perde qualquer credibilidade e esvazia-se de qualquer legitimidade, pois, é pretensiosa e nasce de dentro da cozinha de um pequeno grupo político sem expressão. Não reflete a ressonância dos interesses do povo.

Aliás, toda verdadeira manifestação que emana do povo possui consistência em alguma reivindicação para a sociedade como um todo e não para defender interesses de um pequeno e escasso grupo político. 

Porém, todos nós sabemos que a pretensão da maioria que pintou-se de palhaço foi bem planejada antes de sair às ruas: os comissionados não querem perder seus empregos, o prefeito interino não quer ser defenestrado do Executivo e voltar para Câmara pois sabe que lá terá dificuldades até de se reeleger presidente novamente - desgastou-se com os dois grupos, pois o vai e vem de aliados seus já não lhe ver como opção de confiança. Outros pares querem sua cadeira e o ambiente anda longe de ser aquele cenário de flores do final de dezembro de 2012. Concluo que bateu o desespero e perdeu-se no caminho da volta - à Câmara.

Então, como se observa com clarividência é que os interesses estão restritos a pretensão de permanência em cargos públicos, tendo em vista a iminência de perdê-los.

Resumindo: nessa "palhaçada" toda, se dispõem a vexatória maneira de protestar por seus próprios interesses, pintando de forma vergonhosa seus rostos, se auto julgando "palhaços". Os palhaços de nossos circos merecem respeito, pois, é uma profissão dignificante.

Longe de qualquer pretensão de ser contra manifestações legítimas, mas essa de protestar com o intuito de "peitar" a decisão do TSE foi um "desastre". 

Bem, se não foi o TSE a quem essa "palhaçada" desafiou, então, com qual propósito se auto intitularam "palhaços"? Palhaços da nação, do povo, da justiça ou de suas próprias consciências desesperadoras de perder algo que vem lhe beneficiando?

Da mesma forma que muitos vibraram com as decisões judiciais que pôs fim em primeiro e segundo graus aos mandatos dos ex-prefeitos - inclusive a prefeita LUCIANA OLIVEIRA (PMDB) perdeu seu mandato e nem por isso pintou ou mandou pintar o nariz de palhaço de seus aliados.

Não adianta espernear com 'nariz de palhaço', não vai reverter uma decisão de alto grau jurisdicional. A justiça é o meio operativo da busca do direito. Somente por ela, busca-se solucionar demandas.

Saibam respeitar a justiça para que possamos ver ser feita a JUSTIÇA - já que explicitamente dizem querer moralização, independente se a decisão agrada ou não. 

Justiça não existe para agradar e sim, resolver conflitos e litígios.

Seu direito começa onde o do outro termina. Ou: seu direito termina onde o do outro começa.

Vivam os "palhaços". Viva o pão e circo. Viva a democracia !!

Blog do Berguinho.

Nenhum comentário:

Últimas postagens