segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sem jeito

Rosalba Ciarlini viaja a Brasília após DEM enterrar o "sonho" da reeleição

Governadora chora e deixa sede do seu partido, irritada, com veto à proposta que poderia “salvar” candidatura

Deu o esperado. O diretório do DEM decidiu, nesta segunda-feira (2/3), em Natal que o partido não terá candidato próprio ao governo e se coligará ao PMDB do governadorável Henrique Alves. 

A decisão do Democratas, defendida pelo senador-presidente da legenda, José Agripino, levou Rosalba às lágrimas, na sede do partido, em Natal. Não adiantou. Agripino manteve-se irredutível.

Rosalba ainda tentou levar á decisão à convenção do DEM, no final do mês. Em vão. E restaram-lhe as lágrimas. A governadora deixou a sede do DEM irritada e com o futuro político incerto.

Agripino argumenta que, como Rosalba está inelegível, o DEM não poderia correr o risco de lançá-la candidata e, mais tarde, ela sair da disputa majoritária e comprometer a chapa proporcional.

A governadora pediu tempo para reverter a pendência jurídica. Não teve. Rosalba deixou a sede do seu partido antes do fim da reunião. Ficar não levaria a nada. O sonho do segundo mandato findava ali.

Brasília – Mas Rosalba dá sinais de que “não jogou a toalha” e que ainda sonha com a reversão do cenário e ir à disputa eleitoral. Nesta terça-feira (3/3), Rosalba começa o dia em Brasília.

A princípio, sob o pretexto de cumprir “agenda administrativa”. Mas, pelo momento que vive, é possível que ela se reúna com seus advogados para tentar, no TSE, alguma saída para reverter a “inelegibilidade”.
  
GUTEMBERG MOURA

Nenhum comentário:

Últimas postagens