terça-feira, 3 de junho de 2014

PV analisa candidatura

PARTIDO QUER DISCUTIR SOBRE PARTICIPAÇÃO DE CANDIDATURA 

O partido verde tem um vereador e uma vice prefeitura, irá discutir entre seus aliados a possibilidade de entendimento de uma candidatura ladeada com outras agremiações. 
Até então, o partido detinha espaço e acomodação dentro da Câmara e na prefeitura, sendo que a mudança de condução deixou de fora a sigla. 
O seu dirigente local, Edson Barbosa, vem descartando qualquer entendimento com o atual prefeito. Uma vez que ele, desprezou o apoio e aliados nessa sua costura misturada. 
Tertinho corre o risco de ficar só com seu PMN, já que o PR que mantém boa parte da equipe já ameaça candidatura. Os demais partidos como o PROS, PSD e SDD devem reavaliar sua participaçao nessa conjuntura. Há uma forte aliança entre o comando Isoariano que aos poucos despregam do sistema atual...
Na Câmara apenas o presidente esboça acesso e simpatia ao prefeito interino, mas não pode segui-lo pela fidelidade partidária. Da mesma forma,  Ailton Lopes, que se foi  sem avisar e abocanhou para si, os cargos pertencentes ao PV. 
A equipe do PV foi jogada para fora e sem chances de conversas e dificilmente voltará atrás para cobrir prejuízo de Tertinho.
Quanto a uma provável candidatura suplementar o PV no minimo vai reocupar sua vaga de vice. Ou candidatura própria, e ainda assim, depende da conversa com seu aliado principal que é o PMDB. Gilson Professor, líder poeemedebista descarta que haja eleição, e quer o PV purificado com Luciana em caso de continuidade da prefeita, que não está descartada a sua volta. 
Recentemente, o  PV se manteve em conversas com O PT, PDT,  DEM e o PSDB. Uma ampla estratégia que pode unir forças de peso nessa costura. E ainda de quebra vem o PMDB que pode se somar nessa qualizão.
Nomes que podem ser avaliados são Marcos Fábio e Graça Barbosa, e ainda Graça Ferreira que tem sido escudeira da base verde, diferente de outros que apenas usufruem da sigla em bem próprio.

Nenhum comentário:

Últimas postagens