sábado, 14 de junho de 2014

TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO"(?)

QUEM PODERIA CONTESTAR NÃO CONTESTA A DECISÃO DA JUSTIÇA, CUMPRE.
Se formos avaliar ao pé da letra, a pessoa mais prejudicada dessa história fora o povo é Luciana. Todo mundo sabe e talvez despreze essa informação, mas é preciso avivar a memória das pessoas. Quando teve inicio todo o processo eleitoral a opinião destacava a ampla maioria e vantagem em prol de sua vitória, e dificilmente alguém se atreveria a contrariar os dados: Luciana era de verdade a prefeita na vontade popular, o povo humilde  dava provas disso, queria Luciana. 
A corrida começou e o poder do dinheiro e da máquina passou a  despertar nova visão, alguns já mudavam de opinião por receberem favores e benesses da prefeitura... muito embora, o seu maior concorrente não lhe metesse medo, pois era o campeão de rejeição, todos temiam a vitória do 22. E assim, foram se passando alguns dias, o batalhão de soldados a custa do poderio financeiro passou a valer e já arrancava a maioria em seu favor. 
Todos beneficiados desta máquina poderosa não queriam deixar a mamata e apelavam desta vez não pela ascensão de Zuzu, e sim, pela marca do trabalho que todos esqueciam que era onde lhe rendia muitas vantagens..
Pois bem, o poder prevaleceu e acabou denotando que o que vale é o dinheiro, e foi ele que derrotou o povo simples, já que os que defendiam a permanência e a sequência da gestão instalada há quase oito anos viciava e garantia bem estar pessoal de alguns mais abençoados. E ai, Luciana perdeu, o povo perdeu também. 
Poucos se lembraram de que essa situação não era a melhor para Baraúna, e sim, para alguns.
O embate judicial para provar que Luciana era vitoriosa rendeu mais de um ano nas vias dos tribunais, e ela, aguardou pacientemente, cada dia, cada instante e queria que lhe devolvessem o direito de governar ao lado de sua gente. 
A agonia persistiu incontáveis horas, dias, semanas e mais... O juiz lhe dava o direito da vitória, mas não a deixava assumir, e foi assim, por muito tempo. Ou alguém esqueceu disso?
Chegou o grande dia, depois de muita peleja e intensa luta. Foi preciso muito fôlego! E naquele momento em que o povo festejava que Baraúna estaria sendo devolvida aos baraunenses, ainda teve que curtir a insatisfação do Juiz (que me parecia) pessoal contra aquela que ganhou o direito de assumir o poder. E se não bastasse o Juiz Herval Sampaio ainda fez  questão de  jogar um balde de agua fria e achar no meu ver,  que todo mundo que estava alí era burro e não sabia votar. Ninguem pode contrariar a vontade soberana do povo. Um representante ou um gestor só vai para o poder porque o o povo vota e coloca lá, mesmo que seja, burlando os meios legais, mas  é ele que quer.
Assumiu por quase cem dias, contrariando os poderosos, a mídia, a imprensa e até os mais bastardos. Mas assumiu soberanamente... Teve muitos altos e baixos, encontrou o descrédito, a desarrumação da casa e um poder quebrado, não pela falta de recursos, e sim, pela desconfiança da instabilidade provocada nessa queda de braço judicial..  Tudo depôs contra Luciana. Acertou pouco, mas tentou e queria fazer muito, não deu tempo. 
Uma nova enxurrada de ações prevaleceu contra sua gestão, ações que para ela demorou meses, rapidamente a jogou fora sem chances de defesa  para valer o seu direito de ficar e provar sua inocência no poder. Se fôssemos avaliar nesse sentido, Luciana teria sido a primeira a gritar por justiça e não fez. Esperou até a decisão como a justiça quis... 
A inquietação das pessoas, o descrédito dos fornecedores, a falta de ajuda e  o tempo se voltaram contra Luciana, logo ela, filha dessa cidade, humilde e caridosa com todos...
A justiça lhe afastou  quando arrumou a casa, logo quando estava pronta para dar respostas a sociedade e aos seus eleitores principalmente, justamente aqueles que não entendiam nada de justiça. 
Um direito seu, liquido e certo foi cobrado por liminar junto ao TRE, onde todos sabem que na maioria das vezes ou raramente é negado, e para ela, foi de imediato. Inclusive uma decisão que poderia ser monocrática, foi  o pleno que julgou contra. Recorreu ao TSE, por lá era para ser da mesma forma, jogo rápido. Lembram que Isoares  numa de suas cassações deu entrada em uma liminar por volta das 14h00  no TSE e quando foi lá pelas 16h00 lhe deram o direito de retorno ao governo imediatamente, E já Luciana aguardou mais de 30 dias, sem medo de ser feliz, sempre confiante na justiça. E a justiça  lhe deu o direito sim, e só ontem, foi publicada oficialmente seu retorno a prefeitura.
E agora, todos ainda insistem de que seu direito não pode prevalecer. Foram ás ruas, alguns gatos pingados, abençoados comissionados e gritavam por  JUSTIÇA, ora, vejam só! Pessoas acostumadas, familiares e amigos do poder querendo se firmar eternamente. O que que há?
O povo tem todo o direito de reclamar e de ser contra certas situações, mas aqueles do "face" que incitaram o movimento aqui,  não! São crias das vantagens e querem sempre se dar bem e pronto!
O segundo colocado na linha de frente é Luciana e ela está na dianteira para assumir, enquanto a justiça lhe der o direito  é ela. Eleições?  E a vontade de quase 50% do povo está aonde?
Se alguém tem reclamar o prejuízo é o povo que vive nesse clima e ainda tem gente tumultuando mais ainda...
Vamos esperar o que vai acontecer. Deixem a mulher trabalhar! 
Se Luciana não conseguir fazer o que prometeu e aquilo que sempre almejou, ai são outros quinhentos. Sou capaz de repudiar firmemente por este instrumento. E olhem que não posso me furtar dessa responsabilidade, sou vice e mesmo sem muito poder, estou de lado para assistir, cobrar e discordar se for preciso. 
E ainda tem gente que acha que um ministro do TSE que teve quase 30 dias para analisar uma liminar ainda vá fazer errado. Tão pensando que todo mundo é burro. Em nome de que tudo isso gente?
Espero e torço que Baraúna encontre seu caminho, que Luciana trabalhe, faça o que poucos fizeram: que é tratar bem as pessoas, olhar com humildade os pobres e os mais desprestigiados... Baraúna quer e precisa de uma luz inovadora, propulsora de bons ventos. Que desarmemos os espíritos, torçamos pelo o melhor!
Chega de hipocrisia, palhaçada e besteirol. Se não fizer o povo saberá julgar com sabedoria, e não é certas pessoas que querem o poder pelo o poder. 
LUCIANA serás a prefeita de novo porque o POVO TE AMA!

Boa Sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

ÇACHO QUE VOCE FALOU O NOME DA PESSOA ERRADA LUCIANA PREFEITA NÃO MAIS SIM ADJANO PREFEITO POIS O MEMSO JA BATEU NO GABINETE E FALOU QUE QUEM MANDAVA ALI NÃO ERA TERTINHO NÃO ERA ISOARES E NEM ERA LUCIAINA MAIS SIM ELE ERA QUEMMANDAVA ALI HISTORIA D ELUCIANA ELA É APENAS UM DESFAÇO PARA ADJANO VOCE É UMA PALHÇA MEMSO VIU EDSON KKKKKKKKKKKKK PENSA QUE NOS SAMOS BESTA ´WEJJJJJ

Unknown disse...

O povo a ama tanto que não a elegeu......
kkk.Nos poupe kkk........

Unknown disse...

O povo a ama tanto que não a elegeu......
kkk.Nos poupe kkk........

Últimas postagens