quarta-feira, 11 de março de 2015

Na espera

EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES AGUARDAM REUNIÃO COM PREFEITA 
A CDL de Baraúna aguarda juntamente com um grupo de comerciantes aguarda reunião com a prefeita Antonia Luciana(PMDB), a fim de apresentarem o relatório do abaixo-assinado das pessoas que apóiam o fechamento do comercio aos domingos. 
A Comissão espera a sensibilidade do executivo para que defina oficialmente sua posição à este pleito. Com o comercio aberto e a realização da feira livre, grande parte se obriga a abrir suas portas e manter funcionários, além de prejudicar  aos que precisam do descanso. 
Na área que circunda o mercado na maioria vem de outras cidades para atuarem com as vendas aqui, toda essa renda vai embora e nada deixa para cidade. Cerca de 80% prefere que a feira seja transferida para o sábado até as 19h00.
Um outro aspecto que atrai prejuízo vai para o comerciário que sonha ter seu descanso dominical, além de que, o SECOM - Sindicato dos Comerciários exigem vantagens para a classe, sem contar que o Ministério do Trabalho vem ameaçando com multas. Os feirantes não mantem quadro de funcionários e nem tampouco estão obrigados a cumprir a Lei, então sobra para o comercio local instalado em Baraúna. 
A prefeita da ultima vez que atendeu a equipe da CDL sugeriu o recolhimento de assinaturas e assim se isentar das criticas; A reunião vem sendo aguardada desde a segunda feira e até aqui, nada. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens