quarta-feira, 18 de março de 2015

Palácio em chamas

Denise Nascimento
DENISE PRETENDE DEIXAR PASTA DE AÇÃO SOCIAL
A SEMASC - Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania é uma das mais importantes pastas do governo Municipal, no entanto, alguns entraves persistem no emparramento de Projetos e Desenvolvimento na área Social. 
O gargalo não se deve a sua gestora, e sim, a forma em que se colocou perante o grupo que lidera. A ex-secretaria de Educação tem a incubencia de levar a frente ações que possam  desencadear uma série de mecanismos, como por exemplo, cursos, Assistência Jurídica, emissão de documentos e ainda doação de cestas básicas, enxovais e programas que visem o bem da Criança e o  Adolescente.
Sem perfil politico, e a secretaria faz questão de enfatizar isso, prefere assumir o lado técnico de profissional que é. 
Dada as circunstancias ´por justamente ficar a distancia do proselitismo, tem sido retaliada junto ao Palácio Francisco Bezerra Sobrinho, onde sua cabeça tem sido levada a premio. Nesse diapasão, Denise tem confessado sua vontade de jogar a secretaria pro ar, no entanto, tem ponderado pela persistência da prefeita em lhe sustentar até que arranje outro para lhe substituir.
A bem da verdade Denise goza de total confiança só que não aceita determinados comandos, não quer se prejudicar no futuro. É séria e já sem querer acabou se embrenhando no tão badalada compra dos livros da Educação. o qual vem sendo investigada a operação dessa compra via Ministério Público Federal.
Precavida prefere não aprofundar em certas situações que a politica lhe exige. O fato é que dentro da prefeitura, os comandantes maiores estão longe de aceitar sua posição firme.
Diante desse quadro, acredito que seria mais coerente cair fora bem antes do que se imagina,.

SUBSTITUIÇÃO À VISTA 
Essa pasta poderia bem cumprir seu papel no assistencialismo e dar notoriedade a quem comanda, como foi na gestão que marcou história e projetou o atual vereador Flãvio Matias, que cravou sua marca com competência e gestão. 
Se dependesse do gripo da prefeita a Ação Social já estaria nas maos de Maria José Bezerra, esposa do vereador Robertão que é do PR, mas ele não aceitoi o assédio. 
A prefeita pode emplacar seu irmão ´para assumir a SEMASC, que seria Rosan Soares,que já foi da Infraestrurura e atualmente é titular da Administração.  Nela Rosan teria mais mobilidade e recursos para operar e deslanchar projetos fundamentais, só que é outro que teme se enrolar e perder seu controle financeiro. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens