segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reunião

PROFESSORES APOSTAM NOS VEREADORES PARA CORRIGIREM INJUSTIÇA DO PLANO
Na manhã de hoje os vereadores Edson Barbosa, Divanise Oliveira, Flávio Matias e Sirléia Lopes e ainda a presença do SINDSERB, se reuniram  para analisar o ponto de patida que corrigirar o Plano de Cargos e Salários que acabou prejudicando parte dos professores. Na oportunidade uma comissão esteve fazendo suas explicações e pedidndo que se faça justiça, pois, acreditam que há como rever alguns pontos desse plano.
Distorções como o incio de carreira o professor terá que aguardar três anos para atingir a letra A;
desestímulo para quem pensar em se reciclar no campo de doutorado; não valorização àqueles professores com mais de 23 anos de carreira e por ai vai. Se lembrou ainda que a comissão que deveria ser efetivada por ato administrativo para tratar da avaliação dos professores, se quer foi constituida. E ainda o cumprimento do reajuste a contar desde o dia 1º de Janeiro e que até agora a classe aguarda pelo menos 15% em seus vencimentos.

DEFINIÇÃO - O Vereador Flávio Matias(PR), terá a missão de conversar com o prefeito no sentido de sensibilizá-lo e corrigir estas distorções. Já Divanise apela para que o  jurídico seja consultado e daí será feita uma discussão ampla da matéria. Sirléia se pontificou a apoiar a decisão da maioria, no entanto, torce para que haja bom senso de ambas as partes. Para Edson Barbosa, a prerrogativa do vereador oferece condições de emendar e corrigir a Lei, e, com a maioria endossando essas distorções acabarão. Assim, espera que haja um comum acordo e  sem protelar ou prejudicar a matéria.

Nenhum comentário:

Últimas postagens