terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Carlos Santos

Terça - 28/12/2010 - 11h06

Baraúna continua sua novela pela presidência da Câmara

Quem pensa que o lengalenga da eleição para a mesa diretora da Câmara de Baraúna está encerrado, é bom ficar atento aos próximos capítulos. O barulho continua.

Ninguém pode afirmar com segurança quem será empossado no próximo dia 1º de janeiro, depois dos mais recentes acontecimentos, digno de cortiço, ocorrido dentro e fora da sede da Câmara Muncipal.

Na prática ocorreram duas eleições, existiriam dois presidentes e cada um pleiteia para si a legitimidade do cargo. Entretanto é a Justiça que outra vez irá intervir.

De novo é a juíza da comarca, Uefla Fernanda, que será provocada.

O atual presidente Marcos Rosado (PR), o "Marquinhos" Churrasco, fez publicar ofício com cientificação pública de que a chapa vencedora seria a encabeçada por Rita Bezerra (PR), tendo ele como vice. Ela teria sido cooptada por seu grupo para promover reviravolta no pleito.

Já o governista Adauto Bezerra (PR) assegura que ele é vencedor, acusando Marquinhos de ter sumido com as cédulas de votação, obrigando os demais vereadores à segunda eleição.

Desapareceu a CPU da central da rede de computadores da câmara, houve cenas de pugilato no interior da Casa, intervenção de polícia e até acusações de ameaça de morte envolvendo vereadores etc.

A primeira eleição em novembro deste ano foi anulada pela Justiça, porque Marquinhos teria infringido dispositivos legais, obtendo reeleição sem amparo na lei.

Nota do Blog
- Que papelão. Difícil encontrar quem possa ser inocente nesse enredo.

Minha solidariedade à juíza Uefla, que é obrigada a arbitrar essa pouca vergonha. O mesmo à população de Baraúna.

Com algumas exceções, a gente não sabe se são homens públicos ou homens pútridos que disputam essa arenga.


Num grêmio estudantil secundarista parece que a política é mais levada a sério.

Nenhum comentário:

Últimas postagens