sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Quem tomará posse?


DOIS VEREADORES QUEREM ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA CASA HOJE
Sabe-se até aqui, que dois vereadores que disputaram a presidência da Câmara no último dia 24, Robertão e Ritinha estão prontos para assumirem a partir da meia noite de hoje o mandato para condução da casa Legislativa. Ambos vereadores asseguram estarem em acordo com a lei, a vereadora Ritinha garante que votou nela e o tumulto provocado pelos seus colegas não deixou o presidente Marquinhos proclamar sua vitória. Já Adauto Neto tem certeza que na primeira eleição ele ganhou contando com o voto de Ritinha sua prima, como não houve clareza dos resultados a sua bancada preferiu dar continuidade a sessão e realizar novas eleições sem a presença da bancada oposicionista, o elegendo com cinco votos.
Nessa confusão toda, cada um defende sua tese com propriedade, agora como esse angu será diluído ninguém sabe. Está na cara que as duas presidências serão empossadas neste dia 1º a meia noite. Até aqui, o atual presidente não emitiu nenhuma convocação, tem dito que sua chapa tomará posse dia 3, ás 08h00. 
A justiça não foi acionada para este fim, só depois da efetivação dos nomes é que ambos se manifestarão por via judicial, já que os dois se dizem com verdade.
Essa é a primeira vez que fatos dessa natureza acontece no plenário do Legislativo de Baraúna, uma situação triste, uma vez que, foi eleita para esta legislatura pessoas altamente capacitadas de nível melhor, no entanto, tem apresentado o pior quadro de atuação por parte de alguns. 

RITINHA, MARQUINHOS E ADJANO - Trabalham diuturnamente para que tudo ocorra em perfeita sintonia, se resguardam do direito para que Ritinha assuma o mandato para o biénio 2011/2012, sem quaisquer transtornos ou divergências. A semana inteira os três se organizaram no sentido de não deixarem "brechas" para contestações. Ritinha está feliz com sua posição, tem se mostrado capaz de gerir todo esse imbroglio, inclusive já se manifestou como oposição,  chegou a falar com o prefeito sobre sua nova postura.". Destaca Adjano Bezerra.
Tanto Ritinha como Adjano se mantinham no governo municipal com uma pasta da Habitação concedida em acordo com o PMDB, que detém duas pastas: agricultura e habitação. Se caso haja uma oficialização contraria ou rompimento do partido, as duas secretarias serão retomadas. Madalena Pereira, ex-vereadora, é a secretaria indicada pelo PMDB e com certeza ela não seguirá seu partido.

Nenhum comentário:

Últimas postagens