sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em festa

BARAÚNA COMEMORA 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
Já começaram os preparativos da Prefeitura Municipal de Baraúna para comemorar o aniversário de emancipação política da cidade. Os festejos começam na sexta-feira, dia 10, e serão encerrados no dia 15.
Em meio à festividade, a prefeitura pretende realizar, no próximo domingo, a terceira edição do programa Baraúna Cidadã, que leva ações de cidadania à população.
Nas outras duas edições, milhares de moradores da zona rural foram beneficiados. Agora, o evento será realizado na Praça Matriz da cidade, atendendo a zona urbana.
Reunião entre funcionários da prefeitura para discutir a festa de Emancipação Política
Na reunião, o secretário de Educação, Marcos Antônio, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da participação de todos os servidores na organização e execução de todo o evento, que servirá também para movimentar o comércio local e atrair pessoas de outras regiões. No ano passado, a festa de emancipação política contou com atrações de renome nacional, como as bandas Saia Rodada e Ferro na Boneca. Porém, a proposta desse ano será diferenciada.
Segundo o coordenador de Cultura da cidade, Ricardo Magno, as atrações da cidade terão maior espaço, elevando a cultura do município oestano.
Ele explica que a decisão de investir em atrações locais partiu também da necessidade de conter gastos, já que a maioria das prefeituras do interior enfrenta graves problemas financeiros.
O problema é devido a queda do repasse de verba do Governo Federal.

"Essa é uma forma que nós, juntamente com o prefeito Aldivon, encontramos para valorizar nossos artistas. E, diga-se de passagem, temos atrações de bom nível!”, enfatiza Ricardo.

PROJETO BARAÚNA CIDADÃ

Essa ação global, idealizada pelo próprio prefeito da cidade, Aldivon Nascimento, já vem sendo realizada desde meados desse ano, quando duas comunidades rurais foram beneficiadas. O projeto atinge direta e indiretamente milhares de moradores, que têm acesso fácil a dezenas de serviços.

Cada uma das secretarias prepara as atividades que serão oferecidas. A de Saúde, por exemplo, leva atendimento médico e odontológico gratuitos. É feita ainda pela Saúde a distribuição de medicamentos.

A secretaria de Agricultura, por exemplo, orienta os agricultores através de palestras que são oferecidas em seu estande. Já a Educação, leva atrações infantis para a criançada e atividades para os pais

Postado pelo blog construindo um novo tempo.



Nenhum comentário:

Últimas postagens