sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Gratidão

Rosalba convoca Betinho para Agricultura e salva mandato de "tucano"

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) será o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca na gestão de Rosalba Ciarlini. Com isso, o deputado federal não-reeleito, Rogério Marinho (PSDB), se manterá na Câmara Federal.

A solução "caseira" adotada por Rosalba, ao convocar o cunhado Betinho para o primeiro escalão do seu governo, é um gesto político e de gratidão para com Rogério Marinho.

O parlamentar "tucano" rompeu com a então governadora Wilma de Faria, trocou o PSB pelo PSDB e, a partir de então, tornou-se um "soldado" da candidatura de Rosalba. A princípio, falava-se em Rogério para a Secretaria da Educação, o que terminou não se confirmando.

Quanto a Betinho Rosado, ele chegará à Sape com um currículo invejável. Ele é professor da Universidade Federal do Semi-árido, especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getulio Vargas, mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e é deputado Federal desde 1995.

Na Câmara Federal, é o presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura e hoje, vice-presidente para o Nordeste, com atuação também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e de Minas e Energia. É ainda autor de inúmeros indicativos legislativos que atendem aos interesses dos potiguares. 
Blog do Gutemberg Moura

Nenhum comentário:

Últimas postagens