quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sem eleição

PRESIDENTE DESCARTA ELEIÇÃO DA MESA POR ENQUANTO 
Assegurado de seu direito o presidente da Câmara, Marcos Giovani Rosado, recorre da decisão do relator do Tribunal de Justiça do Estado. A sua intensão é assegurar o respaldo da eleição que ocorreu no dia 11 de Novembro, ocasião em que foi reeleito para mais um mandato a frente da Casa Legislativa.
No seu entendimento compete chegar até o  dia 30 deste, onde até lá, espera uma definição do embroglio que motivou a derrubada  do processo de escolha do dirigente Legislativo. "Não abro mão! aguardo até o último dia do mês, estou convicto de ter feito corretamente a eleição. Enquanto isso, só publicarei uma nova eleição se caso for derrotado por força judicial", lembra Marquinhos. 

BANCADA DEFENDE QUE SEJA CONVOCADA UMA NOVA ELEIÇÃO
A maior parte dos vereadores almejam o fim da questão e que o presidente convoque os vereadores para uma nova eleição da mesa diretora, e dai, seja eleito o que mais obtiver votos. A bancada da situação exige que o presidente acate a decisão judicial e que prevaleça uma convocaçõ  para tratar deste fim. 
Enquanto isso, os vereadores que formam a bancada oposicionista defendem mesma tese, elegendo por via do voto àquele que mereça vencer o embate, acabando de vez toda celeuma ocasionada pelos resultados da eleição.
Sirléia Lopes, Nerivan Claúdio e este edil  entendem que é preciso que haja um bom senso e só  daí seja realizada nova eleição, já que vêem chances de ganharem o pleito.Contudo, a opinião destes edis podem ajudar a desfazer todo esse mal-estar provocado pela eleição.

Nenhum comentário:

Últimas postagens