sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De Câmara VI

SESSÃO NÃO ACONTECEU POR FALTA DE ENERGIA
Desta vez a culpa de não haver sessão não foi por conta dos vereadores, e sim, pela falta de energia. Sempre que os interesses são menores ocorrem "motivos" estranhos , desta feita apareceu um problema justamente no dia da sessão mais esperada. Ironia ou coincidencia do destino.
A bancada do prefeito formada por cinco vereadores ficaram o pé e desde o episódio do dia 11, que eles não vinham à sessão. O vereador presidente chegou a prometer que vai descontar duas faltas sem justificativas dos vereadores faltosos, só que ontem, todos foram embora avisados que a Câmara  estava sem energia, ficaram de plantão temerosos que pudesse ser uma farsa do presidente. 
A desconfiança foi gerada e mobilizou toda a claque municipal quando Marquinhos chegou a ventilar que na noite de ontem iria realizar a tão sonhada eleição da mesa. Os vereadores do prefeito passaram a manhã inteira de vigília, num calor escaldante até ás 14hoo, quando o normal a Câmara fecha ao meio dia. Advogados da prefeitura, assessores e os vereadores viveram um "Deus nos acuda" ontem. 
Esse fato lamentavelmente é mais um capitulo da Legislatura "inteligente" de Baraúna. 
Quanto as matérias que se arrastam na casa, não é motivo de nenhuma preocupação por parte destes edis e muito menos do prefeito, se assim fosse, tinha dado voz de comando há dias para que o obedecessem e fossem a casa do povo votar o Orçamento e pelo menos o código tributário. 
Nessa guerra sem precedentes o que há são simplesmente interesses "pessoais" com vistas a dominar um poder.
As sessões serão encerradas no dia 15, o recesso acontece e a Câmara só voltará as suas atividades mediante convocação extraordinária, que ao pé da letra se for matérias do executivo terá que desembolsar recursos para pagar jetons extras que tá na lei. 
Esta é mais uma triste estória que acontece na província de Baraúna onde os novos tempos assobia no ritmo da cantiga da pirua.. É sim.

DESATENCIOSOS OU MAL-ASSESORADOS?
Como uma bancada pode esperar acontecer uma eleição se existe uma expectativa no tocante a defesa do presidente que aguarda respostas da justiça. Sub judice realizar uma eleição é no mínimo ratificar que houve imprudência ou acreditar que perdeu a parada. Marquinhos aposta que terá argumentos fortes e em cima da lei, não pensa em perder a questão. Afirma está altamente protegido e resguardado de um direito. Não lhe passa pela cabeça que fez algo errado... jamais! 
Se a bancada do prefeito contesta é natural tem que haver as duas faces da moeda, quem viver verá. 
Até o fim do mês infelizmente teremos que viver o drama da incerteza e da esperança. Tudo em nome dos interesses, claro. 
O que tenho postado aqui, tem servido e muito para os argumentos, a minha singela opinião tem pavimentado caminhos interessantes, o que escrevo é meu livre pensamento, faço meu próprio juízo, certo ou errado. Não sou dono da verdade, não escrevo para agradar a todos, alias, minhas postagens correm erros gramaticais, tenho dificuldade de ver o teclado do meu PC, não sou formado. Apenas vocacionado pelo dom que Deus me deu, e confesso nunca me fez falta o diploma Todo mundo precisa de uma formação academica,  e bem que gostaria, mas, o destino me furtou o direito de permanecer estudando e quem sabe, poucos aqui não teriam  que me criticar por assassinar a gramática de vez em quando, é assim mesmo. Vamos a luta Baraúna!

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Edson Barboza tenho sentido falta das suas postagens, sou Baraunense mais por motivos profissional tenho que passar a maior parte da minha corrida vida distante da minha cidade querida , admiro muito o seu trabalho e só por esse blog mim atualizo no qual é uma das coisas que está no meu sangue que é a política, fiquei sabendo que a política na minha cidade ultimamente pessoas andam entrando em conflitos , pessoas essas nascidos e criados juntos que hoje por motivos políticos chegam ao ponto da agressividade, é inadmissível que um grande blogueiro como vossa excelência se curve a essas pessoas que não tem compromisso com o povo Baraunense, não se curve, não deixe que essas pessoas que não tem compromisso com Baraúna calar a sua voz, vá em frente que tenho certeza em 2012 seu trabalho será reconhecido nas urnas de Baraúna pelas pessoas realmente que amam nossa terra Baraúna.

Últimas postagens