segunda-feira, 2 de julho de 2012

Convenção do PMDB

E o povão explodiu de alegria...
Postado por Valdeci - Baraúna atual
Confesso que com todo o conhecimento acadêmico que acumulei ao longo de minha vida, não tenho palavras adequadas para descrever com exatidão para todos os senhores leitores, a festa maravilhosa realizada pelo povão baraunense em busca de sua liberdade na tarde/noite de ontem durante a convenção municipal do PMDB, PV, PSDB, PDT e PT para a escolha das candidaturas majoritária e proporcional para as eleições que serão realizadas em 07 de Outubro vindouro..

A onda verde que contagia o povo
O local do Badalado club ficou lotado até a boca pelos mais humildes baraunenses que sem receber nenhum centavo, nenhuma camiseta, nenhuma roupa e sem ninguém ser "obrigado" a ir. As 420 cadeiras colocadas foram insuficientes para acomodar os presentes, mas mesmo assim o povão acompanhou de pé todos os discursos do começo ao fim. Tentaram de tudo para impedir essa festa. Dificultaram ao máximo a liberação de licenças do local (mesmo com todas as taxas pagas), fizeram denúncia no próprio dia da convenção ao corpo de bombeiros que veio ao local averiguar e os próprios militares perceberam que tudo era apenas desespero da situação que queria a todo custo evitar a explosão de alegria do povo baraunense em busca de sua redenção. Não deu certo as artimanhas visando prejudicar o desejo incontido do povo: a festa ganhou asas nas ruas do centro e teve seu ápice no interior do club Badalado com milhares de pessoas entrando e saindo constantemente.

Club Badalado completamente tomado pelo povão...
sem ninguém de fora (leia-se Mossoró)...só baraunenses.....
Todos pararam para ouvir o lançamento de 44 candidaturas para chapa proporcional (como eu sempre frisei aqui) constituídas em dois grandes blocos de partidos: 22 candidaturas formadas pelos partidos do PMDB e PV (que compareceu com todos os seus candidatos a convenção do início ao fim) e 22 candidaturas formadas pelos partidos do PSDB, PDT e PT. É o maior conjunto de apoio eleitoral constituído por candidaturas de vereadores já formado na história política desse município (basta relembrar aos senhores que na campanha de 2008 foram lançadas 48 candidaturas por todos os partidos do município envolvidos na eleição) . Nessa eleição de 2012 somente a coligação da oposição em busca da liberdade tendo na cabeça a atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e para vice-prefeito o vereador Edson Barbosa (PV) intitulada "Baraúna para os baraunenses" lançou 44 candidaturas. Como já frisei nunca na história política desse município foi criada uma base tão forte de apoio a uma candidatura majoritária.
Os discursos emocionados dos candidatos a chapa proporcional mencionavam quase sempre a palavra liberdade, amor as pessoas, cuidados com os baraunenses e a alegria de mais uma vez termos o direito de eleger uma pessoa da própria terra para dirigir os destinos de nosso município. Foi arrebatador. O nome da vice-prefeita Luciana Oliveira, conhecida como "a mãe dos pobres|", era reverenciado constantemente pela sua intensa atuação em prol das causas sociais e dos mais humildes.

povão atento aos discursos...
Os novos companheiros do PV que se juntaram a luta puderam perceber claramente o entusiasmo do povo em busca de sua liberdade. O clima de euforia era contagiante. Quem ainda estava em dúvida certamente ontem deixou toda dúvida de lado e como dizia o saudoso compositor Gonzaguinha "não dá mais pra segurar explode coração...", porque quando o povo quer não tem jeito. E olhe que tentaram mil articulações nos bastidores tentando ainda ontem evitar a todo custo essa festa do povo e essa coligação. Dirigentes externos do PT ligados ao situacionismo ligaram para o seu presidente local e receberam um não. Dirigentes externos do PSDB também ligados ao situacionismo também ligaram para esse blogueiro de meia tigela mas também receberam um não como resposta. No final a direção geral do PSDB em Natal deu veredito final: o que vocês fizerem por aí estará feito e ninguém desmancha. E a festa política começou desde às 09: 00 h da manhã até às 20:00 horas. A festa do continuísmo terminou bem antes por falta de quorum, apagaram as luzes cedo e foram dormir com dores de cabeça.

Graça Ferreira da fazenda nova...a força da mulher baraunense
do PV junto com o povão...
A locução da convenção foi coordenada com maestria pela nossa querida Alnice Marques que mais uma vez deu um show de bola empolgando a todos no club Badalado.Os discursos de apresentação das candidaturas foram alternados entre os postulantes das chapas proporcionais do PMDB, PV, PSDB, PDT e PT. Tinha representantes de todos os segmentos da sociedade baraunense, entre os quais, taxistas, agricultores, comerciantes, vereadores, aposentados, estudantes, mulheres guerreiras, sindicalistas, professores, abrangendo tanto a zona urbana como integralmente a zona rural de nosso município. Quando dos discursos, era visível e estava estampada em seus rostos a satisfação em clamar por liberdade para nosso povo: "Baraúna deve ser governada por uma baraunense legítima que conheça a fundo as necessidades das pessoas".

A beleza e a alegria contagiante da mulher baraunense...
é daqui...é da gente
E a baraunense que foi escolhida para dar um passo rumo a essa liberdade falou ao final dessa festa contagiante levando o povão ao delírio, prometendo ir de porta em porta, de casa em casa, levando sua mensagem de esperança, de paz, de amor e um tempo que virá onde as pessoas não mais serão humilhadas nem destratadas. Onde as portas da prefeitura serão reabertas novamente para que os mais humildes possam adentrar. Onde as pessoas não terão cifrão na testa e os baraunenses não são gado e nem são produtos para serem vendidos ou comprados. E parafraseando outro famoso compositor:


"Porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata...... mas com gente é diferente..."

44 pré-candidatos do PMDB,PV,PDT, PSDB e PT...
juntos a favor do povo e da liberdade baraunense
Liberdade
Rosa de Saron

Um velho olhar
Um triste adeus
Um longo fim
Até quando voltarei a ver cenas de um filme que vi
Não dá mais pra me envolver, pra te ouvir
Hoje eu sou um homem livre
Eu aprendi

Não sufoque, não sufoque

Por onde eu passe
Não te encontrarei
Eu não vou, eu não vendo liberdade
E não me compare, não estou com vontade
Isso é tudo, eu não vendo
Liberdade!

Luciana Oliveira (PMDB) e Edson Barbosa (PV) -
esperança do povo baraunense
Eu renovei o sentimento que havia em mim
Eu não to aqui pra me vender,
Não há tarifas aqui.
Já cansei, já ponderei, pode sair
Quero dizer que já escolhi
Quem vou seguir

Por onde eu passe
Não te encontrarei
Eu não vou, eu não vendo liberdade
E não me compare, não estou com vontade
Isso é tudo, eu não vendo a Liberdade (2x)

Um comentário:

Gilvanara Figueirêdo disse...

E ainda há quem diga que nossa convenção não bombou. KK É O QUE O POVO QUER! Taí a prova.

Últimas postagens