terça-feira, 6 de janeiro de 2009

correio da tarde

Vereador promete novo modelo de gestão em Baraúna

Publicado no Dia 05/01/2009
Fabiano Souza


BARAÚNA - O novo presidente da Câmara Municipal de Baraúna, vereador Marcos Giovani Rosado, o Marquinhos Churrasco (PR), esteve no último sábado (3) visitando os veículos de comunicação de Mossoró. Na oportunidade, prometeu que fará uma administração marcada pela sintonia entre os vereadores baraunenses. No CORREIO DA TARDE o novo presidente - eleito com sete dos nove votos - disse que sua proposta de gestão à frente do legislativo estará pautada na formação de uma Câmara atuante que se aproxime da sociedade para se inteirar dos seus problemas e apresentar soluções. "O período de campanha já passou e as divergências registradas na época devem ser superadas. Vamos trabalhar pela união do Legislativo para que possamos nos aproximar do povo. A última legislatura se manteve muito afastada da população. Queremos resgatar a integração entre os vereadores e a comunidade", disse o novo presidente.

Marquinho afirmou ainda que sua proposta é levar os serviços da Câmara Municipal a todas as comunidades do município.

Segundo ele, nos últimos anos as sessões do legislativo foram esvaziadas em conseqüência do distanciamento provocado pelos ex-vereadores que passaram a atuar em nome de projetos pessoais. "Vamos buscar nessa legislatura promover a defesa do interesse coletivo, corrigindo o que não foi feito na legislatura passada e também o que deixou de ser feito pelo prefeito Aldivon.

Somos aliados do prefeito, estamos filiados ao seu partido, mas vamos cobrar o que for solicitado pela população para que sua gestão mantenha o respaldo popular que o levou a se eleger para o segundo mandato", acrescenta. O vereador disse ainda que será preciso um amplo trabalho de reestruturação do Legislativo, algo que já está sendo iniciado esta semana. Embora o ano Legislativo só tenha inicio no dia 15 de fevereiro, até lá os trabalhos internos continuam sendo realizados. "Quando acontecer a primeira sessão do ano de 2009, no dia 19 de fevereiro, espero que tudo esteja em ordem para que nossos projetos possam ser postos em pratica", afirma.

A nova Meda Diretora da Câmara Municipal de Baraúna ficou definida com Marquinhos Churrasco (PR), presidente, Maria Divanize (PMDB) vice-presidente, Edson Barbosa (PV), primeiro secretário, Sirléia Lopes (PMDB), segunda secretária, e Adauto Neto (PR), terceiro secretário.

Um comentário:

Anônimo disse...

(o todo poderozo izoares em tese)
a}acumulaçao indevida de cargo de fiscal de tributo do estado e secretario municipal de finan ças na prefeitura de barauna, gerando prejuizos aos cofres do estado do RN
pratica de improbidade administrativa em razao do descomprimento de norma constitucional:
a)inciso xvi do art. 37 constituiçao federal de 1988;
b)inciso xvi do art.26 da constituiçao estadual de 1989;
c)artigo 188 da lei 134/1996 que estabelece o regimr juridico único;e ainda lei organica art.138 e 139 aguardemos as providencia dos novos parlamentares

Últimas postagens