sábado, 24 de janeiro de 2009

Mural de Recados

OS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO SÃO MODERADOS
Se todos tivessem a ombridade de se revelar com seu ponto de vista certamente teríamos como avaliar cada recado, cada critica e pensamento. Não temo a qualquer represália e muito menos ameaças... Este blog será sempre uma voz ativa, doa a quem doer, agora não é interessante e nem ético publicar coisas que não sabemos de onde vem. Algo de podre ou fora de nosso controle, se assim fizer, serei irresponsável e isso jamais farei. Não é minha intenção prejudicar ninguém ou escrachá a imagem de qualquer ser vivo. Muitos me escrevem, pensam que está anónimo e não está, mesmo assim preservo a identidade de muitos. E em sendo assim, publico uma série de "COMENTÁRIOS", aqui e agora, ei-los:
Ivanaldo Alves de Moura deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Reação":
Seja paciente suporte o tranco, afinal,faz parte do exercício da democracia, menos o anonimato é claro. No mais em 2012, o povo livremente ou não, dará o seu veredicto a cada vereador pelo desempenho ao longo desta legislatura.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mudanças":
edison essa central vai funcionar como? seria igual nas empresas? assim começamos a pensar que não é prefeitura e sim como diz o colega fabio moura MULTICIPIO ... É BRABO O POVO SOFRER DE NOVO com regimes ditatoriais...
Agenil Felipe deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Audiência Pública":
Caro vereador Edson, espero que o debate sirva para engrandecimento do nosso município. Em especial às pessoas que confiam no trabalho produtivo, enriquecedor e voltado para as camadas menos favorecidas. É esse o meu objetivo maior. Viver de picuinhas é pensar pequeno e sem objetividade. O nosso município tem muitos problemas a ser debatido e analisado com urgência. São problemas estruturantes que impedem, por exemplo de termos uma educação de qualidade. É a questão da violência beirando a nossa praça e muitos outros que se eu for enumerar aqui dá para fazer um jornal.
Agenil Felipe,Prof. e presidente do SINDSERB
Em 23 de janeiro de 2009.

Caro amigo Edson Barbosa, de antemão, quero lhe dizer que todos os dias vejo as notícias da nossa terra querida através do seu blog. E lhe digo, não tenha medo dos que não aceitam o contra-poto.
Em relação ao comentário postado no Blog de Marcos Fábio, sobre o ato da Mesa Diretora da Câmara que devolveu o Projeto de Lei nº 0001/2009, peço espaço através do seu blog para publicar estas ponderações.
Inicialmente, mesmo respeitando a opinião postada em 22 de janeiro de 2009, através dos blogs de Wilson Cabral e Marcos Fábio, peço vênia para a ela me opor.
Primeiro deve ser esclarecido que o ato da Mesa Diretora está respaldado no Regimento Internos da Câmara, pois não enxergo outro caminho que pudesse ser seguido, se não o adotado naquela ocasião.
Segundo, é de se exigir que os legisladores cumpram as regras estabelecidas no âmbito Federal, Estadual, e principalmente as do Município, inclusive as da própria Casa.
Por derradeiro, sou do tempo em que parlamentar não é para aceitar tudo que lhe querem empurrar de "goela à dentro". No regime de exceção os generais mandavam em tudo e em todos sozinhos. Se é verdade que estamos vivendo os "novos tempos", fazer cumprir o Regimento Interno da Câmara e respeitar as prerrogativas dos Edis são atos que deve ser elevado por todos os cidadãos, inclusive pela imprensa, nunca desdenhados como estão fazendo.
Que novos tempos são estes em que cumprir as regras é visto como desacerto?
Certamente muitos querem ser o "ponto", mas não toleram a existência do "contra-ponto", razão maior da convivência dos povos civilizados que adotaram o regime democrático.
Deve ser lembrado, ainda, que os poderes são independentes e armônicos entre si. Silenciar sobre a usurpação das prerrogativas do Legislativo em nosso Município e aceitar todo o tipo de intromissão do Executivo fez com que o eleitorado não renovasse parte significativa dos mandatos dos vereadores da legislatura anterior.
Finalmente, não morro de amores pelo atual presidente, mas por coerência sou obrigado a afirmar que o ato dele não merece nenhuma reprimenda. Se tivesse agido de forma diversa, diria que ele não estaria enxergando os horizontes dos novos tempos. Tempos em que o Poder Legislativo deve estar antenado para o cumprimento das leis, e sintonizado com as aspirações sociais.
Este foi o recado das urnas, MUITO BEM ENTENDIDO PELO VEREADOR EDSON BARBOSA, que apontou o desacerto do Poder Executivo. O povo está vigilante, e 2012 vem ai.

Nenhum comentário:

Últimas postagens