terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CORREIO DA TARDE

Vereador cobra instalação de escola no Assentamento Recreio

Publicado no Dia 12/01/2009

BARAÚNA - O Assentamento recreio, localizado na zona sul de Baraúna, formado por cerca de 60 famílias, poderá ficar sem escola este ano.

O prédio que recebia 40 alunos não será mais cedido para servir como creche e escola, já que o proprietário do imóvel pediu sua desocupação.

São quase vinte anos que a comunidade do Recreio espera a construção da escola municipal sem sucesso. Esta semana as famílias da localidade fizeram um abaixo assinado para encaminhar às autoridades, solicitando ao secretário de educação deverá adotar as providências cabíveis.

Para o vereador do Partido Verde (PV), Edson Barbosa, é necessário que o prefeito Aldivon mande construir urgentemente essa unidade escolar, de maneira que os alunos não sejam prejudicados neste ano letivo. As aulas estão prevista para ter inicio em meados de fevereiro. Contudo, o vereador já encaminhou indicação à prefeitura e à secretaria competente para que sejam adotadas as medidas necessárias.

A em destaque está distante da sede do município e as estradas são péssimas, sendo que no inverno ficam intrafegáveis. Muitos alunos se deslocam para cidade em desconforto de quase duas horas, sendo que a maioria desiste de estudar no meio do ano.

Edson Barbosa acredita que este problema só será resolvido quando a prefeitura construir uma escola para oferecer o ensino médio e o fundamental. A medida, segundo diz o vereador, foi uma das promessas de campanha do atual prefeito, que a comunidade da zona sul espera ver cumprida.

Essa será a tônica de discurso do vereador quando os trabalhos do Legislativo forem iniciados no dia 19 de fevereiro. Enquanto isso, o parlamentar promete cobrar e exigir melhorias para as famílias ali residentes.

Nenhum comentário:

Últimas postagens