sábado, 12 de fevereiro de 2011

Orfãos


FUNCIONÁRIOS DO MEIOS SÃO TRATADOS COM HUMILHAÇÃO
Tenho acompanhado passo a passo o triste quadro em que passa os funcionários do MEIOS - Movimento de Integração e Orientação Social, que poucos se recordam é uma ONG criada pelo o então governador José Agripino Maia e sua esposa Anita Catalão Maia, não posso confirmar totalmente essa informação, mas acredito que tenha sido. 
A idéia na época muito boa, inclusive para assistir e apoiar vários movimentos sociais do governo e claro com os recursos do estado. Se assim não fosse não teria sobrevivido até hoje. 
Desde os últimos dias do governo do PSB, leia-se, Vilma e Iberê, que os funcionários passaram a viver um inferno por conta da instabilidade criada pelo desejo de afundar  a aludida ONG, descartando literalmente suas ações, como se ela nunca tivesse servido pra nada. E justamente por àqueles que tanto se serviram  dela para apadrinhar seus abençoados políticos, mas, no entanto , a sua totalidade de funcionários amavam e criaram um vinculo forte nestes quase 30 anos da entidade. 
E agora, graças a poderosa imprensa, o apelo de vários colegas  jornalistas, blogs e poucos servidores,   o MEIOS  com a pressão passou a ser visto com bons olhos. O governo por alguns instantes deserdou á todos, desprezou seus servidores, ingnorou-os até, como  refugos da administração e chegaram até a trata-los com desdém  supondo que todos fossem apadrinhados do poder. Imaginando que áqueles servidores  ganhassem fortunas do estado. Para muitos, o MEIOS era apenas um local que servia para abençoar "alguns", e  o que se vê  é  que o sálario oferecido para maioria não passa de um sálario minimo, chegando até dois em poucos casos.
O pior de tudo e´que embora a classe politica voltada para o palácio do governo ao longo desses 30 anos tenha se vangloriado do MEIOS até o presente não deram uma palavrinha só, na defesa da classe  lotada ali.
O senador José Agripino, esse não deu um piu a favor da ONG, ele que foi o criador me parece. Nem Garibaldi Filho e tampouco Vilma de Faria, o que que é  isso amigos?
A governadora jogou toda a culpa para os que passaram e não resolveram a questão do MEIOS, num desrespeito absoluto, como se dissesse toma que o filho é teu. 
Vejo um total desrespeito a estes caros servidores, me associo a dor e a tristeza de todos. Pelo que lí, que assisti sobre essa tão importante organização. 
A classe politica de nosso estado ficou longe, á distancia, imóvel e não deu uma palavra, exatamente certos políticos que se deram bem com o MEIOS  a vida inteira e empregaram tanta gente, que hoje se sentem orfãos por estes políticos, ou alguns insensíveis para não ser injusto ou generalizar... Precisamos mais do que nunca entender que é nessa hora que se faz necessario medir o valor de nosso  voto. 
E nesse instante depois de tantas agonias e dor, vimos  que  provavelmente se possa  fazer algo em favor do Meios e de seus servidores. Aleluia!

Nenhum comentário:

Últimas postagens