domingo, 12 de maio de 2013

Pé na estrada

Equipe em visita ao trecho da BR
COMISSÃO conclui visita da  estrada do CAJUEIRO - BR 437
No último sábado mais uma vez a comissão em prol da estrada do cajueiro percorreu trecho da BR 437, desta vez do lado RN, precisamente da divisa em Baixa Branca. localidade pertencente a Baraúna até a comunidade do Jucuri - Mossoró. 
Durante toda a manhã o  grupo de vereadores de Baraúna e Tabuleiro do Norte-CE, pôde ver de perto a real situação da BR, onde buracos, o mato e a má conservação dominam os 31 km pertencentes ao nosso estado. 
Nessa missiva a comissão realizou entrevistas, fotografias, filmagem e depoimentos daqueles que precisam no dia-a-dia  da estrada para o trabalho, a escola e o transporte da produção. 
A parte pertencente ao Ceará que corresponde a 43 km foi feito um paliativo e dar para ter o acesso, isso foi fruto das mobilizações que envolveram o estado que acabou conseguindo 2,5 milhões no ano passado junto ao governo federal para a benfeitoria.
Presentes na comitiva: vereadores de Baraúna, Tértulo Alves e Deivid Simão, Edson Barbosa e Maurílio Santos(CONFRACIMB); vereadores de Tabuleiro: Naurides Gadelha e Nalva, além dos secretários daquele município, Roger, Dedé Jeronimo, Carlos Leal e o vice prefeito João Artur, todos imbuídos da luta pela pavimentação da aludida BR. 
O motivo da visita ao local é para que todos tomem o devido conhecimento da realidade da estrada que aguarda há décadas sua concretização... Oportunamente, a comissão traçou data para que todos possam viajar até  capital federal e visitarem as bancadas de deputados e senadores dos dois estados e ainda visitarem o DENIT na tentativa de colher mais detalhes do que vem sendo feito em favor da pavimentação da BR 437.
situação precária da rodovia

Uma cratera no meio do caminho
Ponte sem condições de acesso


Senhora que perdeu o seu pai em acidente por conta da estrada
Inácia e seu Chiquinho do PA Recreio esperançosos
Tertinho, Maurilio e o secretário Roger

Nenhum comentário:

Últimas postagens