sexta-feira, 18 de abril de 2008

Saúde

ENQUETE APONTA INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM A SAÚDE
Na ultima enquete que realizamos fizemos uma abordagem aos nossos visitantes para que apontassem sua opinião no tocante aos serviços de saúde de Baraúna. O que detectamos pela maioria foi que a saúde vai mal por aqui, apesar dos esforços do prefeito, não tem conseguido prestar um serviço de confiança e qualidade no atendimento a essa demanda.
São muitas queixas que vão da falta de médicos,medicamentos e até o tratamento funcional que deixa a desejar, segundo os comentários aqui postados.
A população exige médicos mais atenciosos, sensíveis e que o atendimento seja confiável. Alguns médicos lotados no hospital fazem de tudo para um bom atendimento, enquanto nos Postos de Saúde , a situação é mais critica. É preciso rever essa situação... Alô, Luiz Miranda!
EXAMES DE MAIOR COMPLEXIDADE NÃO SÃO ATENDIDOS - Tem muita gente doente que precisa de um exame de urgência, recorre a Secretária de Saúde e aguarda demoradamente para ser atendido, na maioria das vezes SUS não atende, e quando sim, demora até 05 meses. Um absurdo! O pior é que muitos casos o exame é devolvido com alegação que a prefeitura não tem recursos e muito menos convénio para bancar esses pedidos. A exemplo, uma senhora de Juremal sofre por não ter dinheiro e a falta de sensibilidade do prefeito tem causado revolta em muitos casos.
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - Sem tomar conhecimento destes absurdos é que a sociedade precisa invocar o CMS para ver o que pode ser feito, do contrário é apelar para o Ministério Público. Fica aqui, o nosso alerta.
CAMPANHA CONTRA DENGUE - Muita desorganizada e por sinal sem o mínimo de publicidade. Foram distribuídas na mobilização algumas xerox tentando sensibilizar a população.Se depender daqueles "míseros" panfletos a dengue vai piorar e muito. Uma vergonha!
Em todos os municípios, os recursos da saúde servem para ajudar também nas campanhas de mobilizações, conscientização, e isso com certeza ajuda a população a se prevenir. No entanto, por aqui, se não fosse os alunos das escolas, os professores e funcionários nunca se quer a prefeitura falava no combate dessa doença. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Últimas postagens