A noticia do rompimento do vice governador Robinson Faria(PSD) tomou conta das páginas dos blogs de todo o estado e repercute nos bastidores políticos.
A decisão em entregar os cargos que possui no governo Rosalba Ciarlini - IDEMA, CAERN e IGARN causou surpresas à governadora. O rompimento traduz a crise entre os Democratas e o PSD, partido comandado por Robinson.
Robinson Faria havia sido exonerado da pasta de Recursos Hídricos, a SEMARH antes da viagem da governadora aos Estados Unidos, como é de praxe nesta ocasião, mas até esta data não havia sido renomeado.
ROBINSON FARIA AFIRMA QUE FOI HUMILHADO PELO GOVERNOO vice-governador Robinson Faria afirmou que após a governadora Rosalba Ciarlini retornar dos Estados Unidos começou a sofrer um processo de “humilhação” na gestão. “Quando Paulo de Tarso levou para a governadora o documento para minha nomeação a Secretaria de Recursos Hídricos (quando Rosalba voltou da viagem), a governadora disse que Paulo procurasse o marido dela. Isso foi um humilhação, quiseram mostrar uma superioridade,como se o vice fosse uma figura simbólica e que só serviu para ajudar na eleição”, destacou.
O vice-governador lembrou que durante a interinidade no Executivo tentou falar por diversas vezes com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, mas ele nunca o atendeu.
Robinson Faria disse que nunca agiu com oportunismo no Governo. “Não fiz nada na Secretaria que pudessem dizer que sou oportunista. Minha consciência está tranqüila”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário