segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reação II

Coalização da oposição se unirá em torno de nome que agregue

Partidos que compõem a oposição têm discursos e posições afinadas
A oposição de Baraúna que hoje conta com sete partidos (PSDB, DEM, PRB, PTB, PDT, PMDB e PT) vem defendendo dois discursos centrais: "Baraúna para os baraunenses", posicionando-se contrários a administração da cidade por "ricos de Mossoró". Esse pensamento tem sido o eixo central que une os partidos da oposição.
Todos conhecem bem o significado de entregar a cidade a outros interesses que não sejam os interesses do seu povo.
Os dirigentes do PSDB, DEM, PRB, PTB, PDT e PT tem se posicionado em defesa da capacidade de seus quadros formarem a coalização em torno de um nome que agregue.
Seria um desrespeito sem precendentes à população e aos partidos, cometer o antigo erro em buscar quadros externos, principalmente quando se está em jogo relações pessoais e de negócios, por meio de velhas figuras interferindo no processo eleitoral com um olhar voltado às finanças do Município.
O PSDB vem com força para o embate, com ideais e discurso centrados em uma administração responsável, descentralizada e sem interferências de "negociatas", evitando a atual moldura de "Baraúna colônia de Mossoró". Assim tem se posicionado o presidente local tucano Prof. Valdeci Júnior.
O PT tem ideologia radicada em princípios de moralidade e não coaduna em colonizar novamente Baraúna, pelo menos é o que exprime o presidente Ruberlânio Queiroz.
o DEM, comandado por José Araújo, de timbre e índole afinadas à moralidade e fidelidade, não permitirá a utilização da legenda para interesses cruzados. Dificilmente será retirada essa autoridade do cacique democrata que conduzirá a convenção para escolha dos candidatos em junho de 2012.
O PDT, o PRB e o PTB possuem alinhamentos semelhantes. O bacharel em direito Sandro Bezerra (PDT) tem demonstrado retidão no jogo do xadrez político.
Participar novamente de um governo "alheio" aos interesses do povo é o mesmo que endossar um cheque em branco. Isso é muito perigoso e os partidos que fazem a oposição não anuirão tamanha incoerência.
Os partidos se unirão em torno de nomes que agreguem e não por decisões prontas, impostas por questões pontuais e interesseiras manipuladas por astúcias. Cada decisão em seu momento e fundada em razões sólidas e sustentáveis. Emoção e clima de oba-oba não contribuem para o projeto, isso já ficou provado com articulações da situação que conseguiu mobilizar antigos quadros da oposição.
Então, querer tutelar os partidos e tornar à população novamente refém e colonizada por interesses espúrios é trocar seis por meia dúzia ao atual quadro, não sendo razoável sob o ponto de vista estratégico, correndo sério risco da oposição ser atingida por uma mudança de cenário transformando um projeto autêntico e idôneo em uma grande tempestade.

Postado por Claudembergh às 22:48
 
NOTA DO BLOG
Me parece que essa ideia de trazer novas forças para se filiarem de tabela pelo DEM não foi uma decisão acertada de GILSON  PROFESSOR, por mais interessante que fosse, o PMDB era para ter ouvido  o posicionamento  de cada dirigente dessa base e dai evitado o descontentamento da maioria.
Nota-se que ninguem tem nada contra os empresários, no entanto, compor numa chapa com o PMDB,  se depender do PSDB/PT/PDT  jamais será aceita a composição.
Agora, o PMDB terá que rever urgentemente o problema que criou...

3 comentários:

BARAUNENSE disse...

ISSO TUDO E BALELA TODOS SABEM QUE TODOS SO PENSAM EM DINHEIRO ELES ACHAM Q BARAUNA É PROPRIEDADE DELES E QUEREM ARRENDA-LA PARA ESSES IMPRESARIOS. ERA ISSO Q ELES ESPERAVAM DE ALDIVON Q LHES PAGASSEM UM ALUGUEL.COMO ISSO NÃO ACONTECEU ELES FORAM BUSCAR NOVOS INQUILINOS COM A DESCULPA Q SE ARREMPEDERAM POR TER ABANDONADO BARAUNA DEPOIS DE TER SE FARTADO COM OS RECURSOS E DESCOBRIR Q DERREPENTE BARAUNA ESTAVA POBRRE DEMAIS PARA COMPORTAR OS ILUSTRES EMPRESÁRIOS NO RAMO DE MADEREIRAS E ALTA MODA.BARAUNENSE É TODO AQUELES Q QUEREM O MELHOR PRA BARAUNA; PQ SE FOR PRA EXCLUIR QUEM NÃO É, FICAM POUCOS. O PROPRIO VALDECI, BERGUINHO;ZÉ ARAUJO,LISBOA,E VARIOS Q EU CONHEÇO Q VIERAM ESCAPAR AQUI NA MINHA TERRA.E HOJE SE ACHAM DONOS E COM DIREITO A CRITICAR QUEM VEM DE FORA E AJUDA ATIRAR A CIDADE DO ABISMO Q ELES MESMO COLOCARAM.SE FOR PRA AJUDAR SEJAM BEM VINDOS!

Anônimo disse...

queria saber quem são esses, presidentes de tods as siglas partidárias ,'nº do partido,sigla do partido, nome do partido e presidente do partido, é muitpo importanrte saber.pra gente ter conhecimento.

Anônimo disse...

sou da situação e acho que o que gilson fez com os partidos aliados foi o mesmo que ele fez com robinson farias promete o que não pode entregar e depois engana a candidatura de luciana passou a ser vista com a mesma imagem de gilson e geilson puro golpe do professor para se dar bem dificil enganar a todos por muito tempo acho até que luciana nem candidata será e podemos ter dois empresarios de mossoro disputando a prefeitura de baraúnas e pelo DEM anotem

Últimas postagens