quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SENADOR PAULO DAVIM(PV) RESSALTA IMPORTANCIA DO ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA  

                             Foto: Agência Senado

O senador Paulo Davim participou nesta terça-feira(18) de audiência pública para a discussão dos problemas do paciente crítico no País.
Evento ocorrer na Comissão de Assuntos Sociais(CAS), da qual o senador potiguar faz parte.
Em pronunciamento no plenário do Senado, Davim ressaltou a importância da assunto discutido na audiência por tratar de "problema cronico agudizado" diante das condições precárias dos serviços de saúde.
O líder do PV no Senado chamou a atenção para a situação dos hospitais públicos de urgência no País, o subfinanciamento do sistema, os problemas na política de recursos humanos, as dificuldades na interiorização dos profissionais da saúde e os problemas de gestão do serviço público de saúde.
“Isso tem trazido problemas incomensuráveis para a boa prática médica, para a assistência médica à população, para o atendimento da demanda com qualidade e presteza”, disse Davim.
Durante o debate na CAS, Paulo Davim reafirmou sua defesa da regulamentação da Emenda 29, mas deixou claro que não concorda com a criação de novo imposto para financiamento da saúde. O senador também apoiou o estabelecimento de plano de carreira de Estado para os médicos.
Atendimento de urgência
Ainda no seu pronunciamento, Paulo Davim declarou sua satisfação com a Portaria 2.395 do Ministério da Saúde, publicada em 13 de Outubro, que estabelece a estratégia de atuação do ministério na rede de atenção às urgências.
Estão incluídos na medida investimentos para aquisição ou adequação de equipamentos e reajuste na diária de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Há uma política de valorização do atendimento de urgência nos hospitais públicos. Eu vejo que o Ministério da Saúde começa a apresentar e a propor medidas que seguramente melhorarão o atendimento e a atenção ao paciente crítico no Brasil”, enfatizou o parlamentar do PV.
Paulo Davim também aproveitou o seu discurso para parabenizar os professionais médicos pela passagem do seu dia nesta terça-feira. Davim é médico.

Nenhum comentário:

Últimas postagens