quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ROBINSON É ALVO DE ARTIMANHAS DO DEM E O PSD  "PERDE" 67%  DE SUA BANCADA NO RN
Não há como negar: o Partido Democrata (DEM), da governadora Rosalba Ciarlini, é mesmo o maior iminigo do Partido Socialista Democrático (PSD), criado no Rio Grande do Norte pelo aliado governista e vice-governador, Robinson de Faria.

O DEM deu na moleira do PSD. Alvo das artimanhas do ex-deputado Carlos Augusto, marido da governadora é um dos articulistas do Democras no RN, o partido de Robinson Faria nasce no RN com enorme frustração de bancada.

A princípio, o PSD teria a maior bancada na Assembleia Legislativa, somando seis deputados, mas na última hora para a filiação, quatro deles (cerca de 67%% da bancada prevista) ignoraram o vice-governador e decidiram permanecer em suas legendas de origem.

Dos cinco deputados estaduais que tinham acordo com Robinson Faria para se filiarem ao PSD, apenas dois, Gesane Marinho (PMN) e José Dias (PMDB), confirmaram a mudança partidária. Os demais "furaram" com o vice-governador.

O deputado Gustavo Carvalho, permanecerá no PSB; Raimundo Fernandes e Ricardo Motta não largarão o PMN, e Vivaldo Costa segue o Partido da República (PR).

O choque - Robinson Faria chega ao PSD com o projeto de se eleger senador em 2014. Porém bate se frente com o DEM e os planos da governadora Rosalba Ciarlini e de seu staff político, que sinaliza desde já com o apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves, que já está em campanha a vaga do RN no Senado em 2014.

Gutemberg Moura

Nenhum comentário:

Últimas postagens