terça-feira, 23 de outubro de 2012

Arte

De Par Em Par 2012 |

Dramaturgias do Corpo em pauta na Bienal Internacional de Dança do Ceará

Com a temática nas Dramaturgias do Corpo, a Bienal Internacional de Dança do Ceará realiza este ano o Encontro Terceira Margem / Bienal De Par Em Par 2012. O evento acontecerá de 01 a 04 de novembro em Tabuleiro do Norte com o patrocínio da Petrobras.

Este ano, pretende-se traçar um corpo de pensamento a partir de uma lógica das sensações. Ao contrário das convenções cênicas da tradição dramática, o que se assiste agora é uma aposta estética em novos territórios de sentido, na autonomia da dança em relação às suas narrativas e nos processos híbridos da arte.


A Bienal De Par Em Par foi criada em 2008 para preencher as lacunas dos anos pares da Bienal de Dança, que acontece nos anos ímpares desde 1997. O diferencial dessas edições é dar maior ênfase à aproximação da dança com outras linguagens, como as artes visuais e o audiovisual.


Dois programas vão marcar a Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2012: o
Encontro Terceira Margem que, por meio de convocatória, selecionou espetáculos, videoinstalações, performances e intervenções urbanas que vão compor a programação desta edição; e o CirculaDança, um programa de circulação e interiorização pelo estado do Ceará de espetáculos, residências de criação e oficinas.

Nenhum comentário:

Últimas postagens