Robertão com direito a concorrer a reeleição da Casa |
ELEIÇÃO da Câmara começa a ser articulada nos BASTIDORES
Tem gente grande querendo o domínio absoluto do poder, embora tenha sido orientado a deixar a questão para que os vereadores novos resolvam.
Os novos parlamentares precisam entender que é mais importante ter um poder Legislativo independente, com força e respeito, coisa que não ocorreu na legislatura atual. Os vereadores sofrem por não ter se quer a consideração de ver um projeto seu sancionado, um requerimento aprovado atendido e uma simples indicação lembrada.
O Legislativo foi omisso algumas vezes, fez vistas grossas, deixou o executivo bem a vontade e pior fechou os olhos pra tudo que passou.
Se a bancada recém-eleita for esperta e consciente talvez o novo prefeito ou prefeita possa dar a devida atenção merecida aos parlamentares.
No que concerne a presidência da casa a oposição sonha e quer o domínio do poder, no entanto, precisa cooptar um dos novos vereadores para juntos fazerem a diferença e quem aposta nisso? Quem vem de lá? Não é algo impossível, mas muito jogo de cintura para mudar esse quadro.
Ailton Lopes (PV) é um dos que não esconde o seu desejo. É capaz, tem jeito e pode ser o único com argumentos para atrair um colega.
Agora, saber se o executivo irá deixar passar batido é outra questão. Já na situação é provável e justo que o Robertão, atual presidente possa articular bem essa missiva. Tem credencial de sobra junto ao prefeito.
O PR tem quatro vereadores e o PMN tem mais dois e ai a conta tá fechada.
Por outro lado, outros nomes podem ser lembrados como Divanise(PSD) ou até Flávio Matias(PR), que absorve todos os requisitos. E quem aposta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário