segunda-feira, 15 de outubro de 2012

No foco

Robertão com direito a concorrer a reeleição da Casa
ELEIÇÃO da Câmara começa a ser articulada nos BASTIDORES
Tem gente grande querendo o domínio absoluto do poder, embora tenha sido orientado a deixar a questão para que os vereadores novos resolvam. 
Os novos parlamentares precisam entender que é mais importante ter um poder Legislativo independente, com força e respeito, coisa que não ocorreu na legislatura atual. Os vereadores sofrem por não ter se quer a consideração de ver um projeto seu sancionado, um requerimento aprovado atendido e uma simples indicação lembrada. 
O Legislativo foi omisso algumas vezes, fez vistas grossas, deixou o executivo bem a vontade e pior fechou os olhos pra tudo que passou. 
Se  a bancada recém-eleita  for esperta e consciente talvez o novo prefeito ou prefeita possa dar a devida atenção  merecida aos parlamentares. 
No que concerne a presidência da casa a oposição sonha e quer o domínio do poder, no entanto, precisa cooptar um dos novos vereadores para juntos fazerem a diferença e quem aposta nisso? Quem vem de lá? Não é algo impossível, mas muito jogo de cintura para mudar esse quadro. 
Ailton Lopes (PV) é um dos que não esconde o seu desejo. É capaz, tem jeito e pode ser o único com argumentos para atrair um colega. 
Agora, saber se o executivo irá deixar passar batido é outra questão.  Já na situação é provável e justo que o Robertão, atual presidente possa articular bem essa missiva. Tem credencial de sobra junto ao prefeito.
O PR tem  quatro vereadores e o PMN tem mais dois e ai a conta tá fechada. 
Por outro lado, outros nomes podem ser lembrados como Divanise(PSD) ou até Flávio Matias(PR), que absorve todos os requisitos. E quem aposta? 

Nenhum comentário:

Últimas postagens