segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Corrida

PRAZOS ACELERAM PARTIDOS NA BUSCA DE CANDIDATOS

Chegando aos prazos finais, ou seja, ao dia 04 vindouro, data que se encerra para àqueles que almejam se candidatarem nas eleições de 2008. Para isso, os partidos estão numa corrida incessante em atrair ou cooptarem para seus nichos eleitorais, todos que desejarem concorrer a uma vaga na proporcional ou maioritária.
Os dirigentes das agremiações vivem o maior dilema para assegurar nomes de peso nos seus quadros, uma missão bastante árdua, uma vez que os raros candidatáveis estão racionalizando o melhor caminho. Partidos tradicionais são os mais tentadores, muito embora exista um desgaste natural, Já os nanicos, ou ditos pequenos, costuram silenciosamente a ideia de unir forças para dar chance igual a cada um que assim s=deseje enveredar no caminho da política.
DEM NÃO TEM DADO SINAIS DE VIDA - Ao que parece público e notório, que o DEM - Democratas, conduzido pelo o ex-prefeito José de Araújo, até aqui, tem se mostrado imóvel. Não se ouve e nem se vê qualquer mobilização de sua parte. Alguns poucos nomes desfilam como candidatos a vereador: Zé Maria, Naldo, Elma e Fábio Moura.
No quadro para o executivo, até o momento nenhum nome aparece para a disputa na sucessão municipal.
PCdoB, PT e PV FORMAM BASE ELEITORAL - Estes trabalham mineiramente, no entanto, asseguram para um coligação proporcional cerca de 18 nomes, número necessário para uma futura costura. Marcos Fábio do PCdoB,é o que melhor se estruturou. Conta com uma leva de bons nomes. Já o PT comandado por Agenil vem conduzindo um elo de ligação com a base sindical.

Nenhum comentário:

Últimas postagens