segunda-feira, 24 de setembro de 2007

MAIS ELEITORES DO QUE HABITANTES NO RN

Além de Galinhos, os municípios de Caiçara do Rio dos Ventos e Guamaré também apresentam o problema de terem mais eleitores do que habitantes. Nelas, todo o período eleitoral torna-se extremamente conturbado com o vai e vem de ônibus, vans e carros levando e trazendo eleitores sem que ninguém saiba qual a origem destas pessoas que chegam aos municípios.
O fato é que em Caiçara do Rio dos Ventos enquanto a população é de 3053 habitantes, o número de eleitores chega a 3576 pessoas. Em Guamaré também ocorre um aumento do número de eleitores. Os dados apontam que a população do município é de 9677 habitantes, no entanto, o número de eleitores é de 9850. Já em Galinhos a situação é ainda mais curiosa, um município reconhecidamente pequeno, onde a maioria da população se conhece, pois são apenas 2.138 habitantes, estranha o fato de no dia de eleição, aparecer tanta gente desconhecida.
Os casos estão sendo apurados e será feita uma nova contagem nestes municípios para evitar que tenha informações erradas. O TSE verifica problemas desta natureza e estes municípios superaram a expectativa com mais eleitores que moradores, o que vem preocupando as autoridades, caso seja comprovado que houve fraude e tenha eleitores que não residam no município. Desta forma o trabalho vem sendo realizado e deverá ficar pronto antes das próximas eleições.
Do RN! NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Últimas postagens