quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O que é isso companheiro?


CÚPULA DO PT QUER EXPULSÃO DO SEU EX-DIRIGENTE CORTÊZ


Um dos baluartes do partido dos trabalhadores de Baraúna, o companheiro Cortêz, vem sendo vitima da tendência rural do PT. Depois da visita da deputada Fátima Bezerra, os membros se reuniram para avaliar os "prós" e os "contras' do evento realizado na câmara. Na pauta, ainda foi discutido a eleição que se avizinha para a direção do PT local. Como o sindicalista e professor Agenil não pode ser candidato a presidente, essa tendência defende o nome de Lisboa, cujo filiado recebe o apoio de Didí do Sindicato, outro que não pode ser candidato ao cargo, mas mesmo assim, articula uma nova força dentro da base petista.

Altemizio Cortêz Leite, tem uma vasta folha de serviços prestados ao partido, desde a fundação se mantêm um defensor intransigente. Sua posição sempre coerente e altiva causou certa incompreênsão na ala defendida por Didí. Agora, sua cabeça pode rolar. Se depender dessa tendência, claro!


MEMÓRIA - O PT local conduzido por Didi sempre teve seus altos e baixos, causando um mal estar em cada eleição. Foi assim muito recente, onde essa parte seguiu com o PFL, isso por várias oportunidades, manchando a agremiação. Já na eleição de 2006, há quem duvide que este mesmo segmento dentro do PT enveredou mais uma vez "avesso" com quem o PT defendia.

Apesar do constante esforço de Cortêz, ele procurou seguir a ala esquerda juntando o partido com a oposição: 1996 - PT,PDT e PMN; 2004 - PT, PCdoB, PV e PPS uma posição capitaneada pelo o mesmo. No entanto, esse companheiro nunca conseguiu gerenciar a posição da ala do ruralista Didi Veríssimo.


O SINDICATO RURAL POR TRÁS DA BANDEIRA PETISTA - O sindicato rural um dos mais fortes segmentos dos trabalhadores se realmente defendesse sua bandeira, o PT seria a maior referencia da categoria. Porém, a bandeira petistas só serviu para escudo do sindicato, e nunca para sua própria defesa. é preciso que os companheiros avaliem a que passo o PT deverá dançar mais uma vez. Analisemos, pois!

Nenhum comentário:

Últimas postagens