terça-feira, 25 de setembro de 2007


MUNICÍPIO AGUARDA ATENÇÃO DA GOVERNADORA PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS.
Empresários da fruticultura reclamam do compromisso assumido em audiência.


Passado quase sessenta dias até o presente a governadora Vilma de Faria, não cumpriu compromisso assumido em audiência entre a classe produtora, lideranças políticas e o prefeito Aldivon Nascimento. Na pauta foram apontados vários problemas que o município enfrenta por falta de atenção do estado, dentre estes, a segurança e a recuperação das estradas vicinais.
Com a chegada da produção os fruticultores começam a se preocupar com a falta de acesso as áreas produtivas, todas localizadas na zona rural do município. O acesso é de péssimas condições de tráfego, dificultando o transporte da produção, onde na maioria são carretas que se deslocam de Baraúna para o porto de Natal. Toneladas são exportadas oriundas da produção de Baraúna, que representa cerca de 40% do escoamento das frutas tropicais do RN.
A prefeitura por sua vez não detém recursos para viabilizar esse tipo de serviço. A Governadora prometeu e até o presente não deu sinais para efetivar essa importante obra. O acesso por parte da comunidade é cobrado constantemente, os transportes escolares ameaçam interromper o serviço.

MOBILIZAÇÃO – Parte dos fruticultores ameaça a fazer mobilização em protesto a falta de atenção das autoridades. O Prefeito Aldivon Nascimento vem pedindo a compreensão da classe, pois, promete que viajará até a capital no sentido de obter uma posição concreta sobre a situação.
“Estou certo de que a governadora cumprirá a promessa. Confio na atenção e no seu compromisso, assim, peço para que nossos colegas aguardem meu retorno”. Advertiu Aldivon. Durante a audiência realizada com a governadora, o prefeito conduziu diversos segmentos: vereadores João Saldanha, José Augusto e Madalena Pereira. O representante da coex, Segundo Paula e o produtor José Pereira, alem de representantes políticos, ocasião em que foi assegurada a atenção neste sentido.

Nenhum comentário:

Últimas postagens