sábado, 29 de dezembro de 2012

Cerimônia

AILTON LOPES - PV presidirá CERIMÔNIA
VEREADORES serão empossados aos primeiros minutos da terça e, em seguida, eleição da MESA DIRETORA
A cerimônia de posse dos vereadores da Câmara Municipal de Baraúna ocorrerá nesta terça-feira,  aos primeiros minutos do 1º de Janeiro. O evento acontecerá na sede do Poder Legislativo. A solenidade será conduzida pelo vereador Ailton Lopes do PV, vereador na qualidade de mais velho da casa. 
A câmara contará com mais duas vagas a partir da posse, antes eram nove vereadores. A distribuição está bem representada naquela casa pelos partidos: PMDB, PR, PSD, PMN, PT, PDT e PV.

A  eleição da mesa desponta novidades e atrai até o presente duas chapas para o embate: DIVANISE OLIVEIRA (PSD)  e TÉRTULO ALVES(PMN), ambos da base situacionista que conta com seis edis, já a oposição com cinco. 
O acirramento se dar pela necessidade e representatividade dos grupos da disputa. Tértinho tem se mostrado disposto e quer a renovação da mesa por total. As chapas até aqui, não foram montadas, apenas correm para a concretização que pode se dar até na noite do dia 31.
O prefeito Isoares Martins(PR) e a sua vice Elisabete Bezerra(PSB), ambos não tem histórico político de referencia com experiência, apenas participaram sem antes disputarem algum cargo eletivo.
Após a eleição da Mesa Diretora, o novo presidente eleito empossará o prefeito e sua vice. Como tradição será anunciado sua equipe de auxiliares, que até aqui, se resume especulativamente quatro figuras: LUCIA NASCIMENTO(Ação Social), JANIA FREIRE(Sáude),  MARCOS ANTONIO(Educação) e ANAX BEZERRA(Procurador do Município).
Para completar o casting administrativo faltam o anuncio de mais oito pastas.O novo time não atrai novidades é talvez o continuismo de uma administração que embora aparantemente parece do trabalho, mas esqueceu das pessoas e do bem social. 

Até o presente momento não tenho conhecimento de qualquer convite ou festa para atrair a população e autoridades. 


Essa foi a vitória mais fria de todos os tempos, não se vê entusiamo, interesse ou manifestação das pessoas e nem dos próprios vitoriosos.







Nenhum comentário:

Últimas postagens