quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Afinando

VEREADORES se reúnem com o prefeito eleito para CONSENSO
A principio o prefeito eleito Isoares Martins(PR), fazia de conta que a Câmara não era de seu interesse, bôbo quem se enganou, dificilmente um  prefeito não faz questão de neutralizar o poder do povo. É mais cômodo ter em suas mãos àqueles que  foram eleitos para fiscalizar e representar as pessoas. 
Baraúna não é diferente, e que o diga a legislatura que se encerra no dia 31. 
Mas, em se tratando de eleições de Câmara de Baraúna, ontem o prefeito tentou reunir sem sucesso sua bancada que é formada por seis edis a fim de afinarem o voto em prol de Adauto Neto.
Algumas resistências foram evidenciadas nessa primeira reunião que não compareceram: Tertinho e Divanise. 
O quadro não é difícil e a conta é exata, são seis contra cinco. Da oposição se apresenta Ruberlandio do PT, só que na base situacionista podemos destacar dois ou três pretendentes ao mesmo cargo. Tértulo Alves(PMN), que naturalmente tem o voto de sua colega Fátima. Já Divanise se apega a Flávio Matias e por fora Robertão que já soma o voto dele com o de Gisele Romão.
A primeira missiva de Isoares requer equilíbrio e desafio, ele não vem conseguindo cooptar ninguém e nem tampouco agregar seu grupo. 
Na reunião do posto perfil a coisa não fluiu, não deu quorum e não é bom sinal. O poder é quem manda, obedece quem tem juízo. 
Dai um motivo para que as demais nomeações sejam resguardadas, pois se não deve  espantar.  Vereadores também querem secretarias, seguindo o exemplo de Robertão que tem a Procuradoria, de Giselle que tem a Educação e porque não os outros?
Nessa hora todos querem uma fatia e se  o bolo não for bem dividido sobrará a parte podre para o prefeito.

Nenhum comentário:

Últimas postagens