domingo, 30 de dezembro de 2012

Pelejas da presidência

GRUPOS escolhem Tibau  para realizarem COSTURAS 
Os baraunenses mais ligados a politica local se acotovelam lá pelas bandas da praia de Tibau, e de lá planejam e se reúnem nesses momentos finais para definições sobre a presidência da Câmara e de quebra sobram arrumações sobre o "staff" de auxiliares de Zuzu.
O prefeito deu um freio na escolha da equipe por entender que nessa corrida pela direção do Legislativo terá que abrir mão de secretarias nos acordos. Isso faz parte. 
Por enquanto, a mala da mufufa está só  ouvindo a conversa. Alguns já se balançam pelas as ofertas, já outros batem o pé e querem dar o troco derrotando o todo poderoso. 
Hoje, logo muito cedo se viu na estrada rumo a praia o presidente do PMN, Arimatéia Azevedo na companhia de Fátima Quirino ambos já se encontram com Aldivon Nascimento que persiste em articular com Tértulo Alves que está irredutível e será candidato até o fim.

FATO NOVO - Ontem mesmo ensaiaram dar uma trégua na campanha de Divanise trocando pela candidatura de Tértulo, só que o mesmo não se empolgou tanto, e quando pensou que não, lá numa festa do fruticultor Erli (que apoiou Joãzinho), entre churrasco e muita cerveja aparece Divanise, Marcos Antonio e Jania num xaveco forte para atrair Joãozinho e ele votar em Divanise. 
Ainda pela madrugada Tértulo Alves ficou sabendo e detonou assumindo de vez sua candidatura ao lado da oposição.
O engarrafamento até Tibau não impediu  os vereadores seguirem para as conversas finais. 


UNIÃO - A bancada da oposição até aqui, apresenta-se sólida e defende o nome do vereador do PMN, agora o que depende é saber até que ponto a direção do partido dará o referendum em favor de seu aliado maior. 
A vereadora Fátima apesar de todos assédios, ofertas e promessas se mantem firme e coerente e não quer de jeito nenhum confrontar com sua sigla.Está com Tertinho e não abre, e ai, Arimatéia não pode se virar contra, já que  é o PMN é a bola da vez. 

COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS - Não sabemos como serão formadas as duas chapas até o presente instante. É provável que do lado situacionista ao investir em alguém deva oferecer o lugar de vice. Já na oposição todos os partidos desa corrente querem e devem ter assento na mesa, e ai é onde mora o perigo, já que Isoares não quer nem imaginar perder essa parada e principalmente com uma mesa totalmente alheia ao seu projeto pessoal. 

O GATO E O RATO - Por aqui só se ver um correndo atrás do outro, é reunião aqui, é ali e acolá. Os vereadores já não tem mais sossego, é cada um desconfiando um do outro. Até os dirigentes de partidos estão sendo desprestigiado nas costuras. Alguns nobres edis esquecem que o mandato é do partido e o vereador às vezes deve obediência a sua origem. 

PRESSÃO - Tértulo está confiante e decidido vai pro confronto doa a quem doer. Poucas pessoas tem essa disposição, principalmente enfrentar esse leão que estará no poder em breve. Já recebeu algumas ameaças, o plano B já está em ação para derrubá-lo. Que o diga Jania Freire.


ACUADO - Arimatéia tem se mostrado simpático ao projeto de Tertinho, mas desconfia que alguem possa o trair, e o PMN dando errado poderar sobrar pra ele. O Partido espera um abraço, quer e sonha com espaços porque lutou e defendeu a bandeira 22. O PR já vem se arrumando, o PSD tem a promessa da presidência e ao PMN só muita pressão e chantagens, cabe aos seus liderados refletirem firmemente. 


Nenhum comentário:

Últimas postagens